Prisão de Elisabeta muda TUDO em “Orgulho e Paixão”: término com Darcy e mais 7 fatos

por | jul 19, 2018 | Televisão

Alerta de armação em “Orgulho e Paixão”! Nos próximos capítulos da novela, Elisabeta (Nathalia Dill), impactada com os relatos de Ernesto (Rodrigo Simas), Januário (Silvio Guindane) e Camilo (Maurício Destri) sobre as más condições de trabalho na fábrica, decidirá fazer a cobertura jornalística da greve sindical.

A visita, no entanto, terminará com a prisão da Benedito, após uma denúncia feita por Lady Margareth (Natalia do Vale). Confira 8 reviravoltas que vão agitar a vida da mocinha.

Elisabeta será presa em “Orgulho e Paixão”

Explosão

TV Globo

No meio do embate entre os funcionários e os donos da fábrica, acontecerá uma explosão no local, que fará todo mundo sair correndo para se proteger. Elisabeta será amparada por Olegário (Joaquim Lopes) e conseguirá deixar a fábrica em segurança.

Apesar disso, Lady Margareth fará com que a mocinha pareça a principal suspeita por ter causado o acidente que, na realidade, foi mais uma armação dela para separar a jornalista de Darcy (Thiago Lacerda).

Prisão

TV Globo

Em parceria com o delegado Kleber (Márcio Vito), Lady vai dar um jeito de colocar explosivos na redação do novo jornal de Elisabeta para que sua prisão seja decretada.

Ao flagrar as evidências, o policial vai detê-lá e levará a mocinha algemada até a delegacia. Jane (Pamela Tomé), que estará por perto, vai ficar desesperada ao ver que a irmã e o chefe entraram na viatura.

Chantagem

TV Globo

Darcy será avisado por Camilo da prisão de sua noiva e, assustado com a notícia, irá visitá-la na prisão. Não vai demorar muito até o empresário perceber que sua tia está envolvida e ele vai procurá-la para um acerto de contas.

A conversa, no entanto, terminará com uma proposta surpreendente de Lady Margareth para que Elisabeta seja libertada. A condição da megera será que ele aceite se casar com Susana (Alessandra Negrini), o que ele, sem alternativas, acabará aceitando.

Fim do jornal

TV Globo

Com toda polêmica circulando pelo Vale do Café, o novo jornal de Elisabeta e Venâncio será impedido de circular e ela ficará arrasada com a notícia, mas será libertada após Darcy aceitar o plano de sua tia e desistirá, em um primeiro momento, de tentar abrir o periódico.

Sofrimento

Imprensa Globo

Disposta a manter o plano firme, Lady vai exigir que Darcy beije Susana e rompa oficialmente o noivado com Elisabeta. A mocinha, chocada com a decisão, intuirá que ele foi vítima de chantagem, mas ele se mostrará irredutível na decisão, o que fará ela sofrer.

Na sequência, Susana vai procurá-la para contar que irá se casar com Darcy e ela vai implorar para que o amado não caia na chantagem da vilã, mas não terá sucesso.

Guerra

TV Globo

Elisabeta não vai deixar que Lady Margareth saia por cima e vai procurar a tia de Darcy para tirar satisfações sobre o plano dela para casar o sobrinho com Susana.

Disposta a intimidar suas rivais, Elisabeta vai declarar guerra contra Lady e Susana e vai enfrentá-las, o que despertará algumas queixas na dupla de megeras.

Aliança

Globo

A mocinha vai procurar Julieta (Gabriela Duarte) e pedirá que ela ajude em um plano contra Susana, que terá suporte também de Olegário, e terminará com uma notícia polêmica sobre Susana circulando no jornal. Depois disso, as duas vão se aproximar e desenvolver uma espécie de aliança.

Romance

Imprensa Globo

Darcy não deixará de pensar em Elisabeta e, ainda que tenha aceitado a imposição de sua tia, vai se encontrar às escondidas com sua amada e os dois acabarão se beijando.

Como será que eles vão conseguir sair dessa situação?

Novela “Orgulho e Paixão”