Participante tenta deixar o “MasterChef” e atitude de Jacquin surpreende: o que rolou

por | jun 6, 2018 | Televisão

O “MasterChef” dessa semana foi BEM agitado e teve direito à gritaria, confusão, pratos sendo feitos de última hora e, é claro, algumas polêmicas que não poderiam faltar.

Confira tudo o que rolou no reality.

Melhores momentos do “MasterChef”

Velocidade em dose dupla

Todos os participantes foram levados a uma pista de motocross para a realização do primeiro desafio e tiveram que apostar no dobro de velocidade para servir 125 pessoas com hambúrgueres em apenas 1h30.

Hugo e Ana Luiza, vencedores da repescagem, lideraram os times vermelho e azul, respectivamente, e tiveram que enfrentar alguns contratempos.

A equipe azul foi nocauteada e não conseguiu preparar tudo a tempo, o que fez com que começassem a montar os hambúrgueres ainda crus, deixando os jurados perplexos. Erick Jacquin, inclusive, se recusou a comer o lanche e Paola Carosella se referiu à comida como “inaceitável“.

Humilhação e exaltação de Victor Hugo

Mesmo no time vencedor, os jurados afirmaram que a performance individual também seria avaliada e Victor Hugo acabou indo para a prova eliminatória por ter sido culpado por um racionamento de batata nos pratos finais da equipe azul.

Na disputa pela permanência no programa, os participantes tiveram que preparar massas frescas, escolhidas por Hugo, quando Victor enfrentou um imprevisto grave.

Ele, que teria que preparar a receita do nhoque de ricota, tinha esquecido apenas de comprar o ingrediente. Sem alternativas, ele pediu aos jurados para sair do programa e evitar a vergonha, mas Jacquin reforçou que ele poderia usar a criatividade.

Victor Hugo, então, ouviu a dica do Mezanino e começou a produzir sua própria ricota com os ingredientes que tinha disponíveis na sua cozinha e concluiu a prova, o que rendeu diversos elogios e garantiu o segundo lugar na classificação.

Eliminação de Ana Luiza

Divididos entre Ana Luiza, que errou totalmente o preparo de seu ravióli, e Maria Antônia, que não agradou com o sabor do seu prato, os jurados optaram por eliminar Ana, já que nessa altura do programa esperavam que ela soubesse como conduzir a receita.

Com apenas uma semana no reality, após retornar na repescagem, Ana Luiza entregou o avental e se despediu do “MasterChef”. Jacquin tentou confortá-la dizendo que “ravióli é algo que você pode aprender a fazer, paladar não tem como conseguir“, relembrando o ótimo desempenho da aspirante de chef no desafio anterior.

“MasterChef Brasil”