“O Sétimo Guardião” substitui “Segundo Sol” com trama misteriosa: TUDO sobre novela

por | out 30, 2018 | Televisão

Substituindo “Segundo Sol”, a nova trama de Aguinaldo Silva está prestes a estrear no horário nobre. Com Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso nos papéis principais, “ O Sétimo Guardião” traz uma história cheia de mistérios e acontecimentos sobrenaturais. Listamos TUDO o que você precisa saber sobre a nova novela das 21h.

“O Sétimo Guardião”: história e elenco

Ambientada na misteriosa cidade de Serro Azul, a trama acompanhará a história de Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso), cujo encontro se dá com uma sucessão de acontecimentos místicos e enigmáticos.

Serro Azul e a fonte mágica

Apesar de parecer uma pacata cidade de interior, Serro Azul carrega segredos mágicos: o principal é a existência de uma fonte da juventude e com propriedades curadoras. O objeto é protegido por um grupo de guardiões, que tem como objetivo impedir que essa riqueza seja exposta e caia em mãos erradas.

Os guardiões

No total, são sete guardiões responsáveis pela proteção da fonte: o prefeito de Serro Azul Eurico (Dan Stulbach), o delegado Machado (Milhem Cortaz), o médico Aranha (Paulo Rocha), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e a esotérica Milu (Zezé Polessa).

Liderando, está o guardião-mor Egídio (Antônio Calloni), que vive em um casarão que dá acesso à fonte. Junto com ele, mora a empregada Judith (Isabella Garcia), a única pessoa fora do grupo que sabe do segredo da fonte.

O gato Léon

Este grupo peculiar foi formado por um ritual secreto e é acompanhado de perto pelo gato preto Léon, que pertence a Egídio. Ninguém sabe direito de onde veio o animal e muita gente acredita que ele tem poderes mágicos – alguns, inclusive, acreditam que ele não é apenas um gato.

Não à toa: o gato já foi guardião-mor um dia, mas recebeu o castigo de viver em forma de gato. Edu Moscovis é o responsável por dar vida ao gatinho na forma humana.

O bichinho será muito importante para a história porque tem uma ligação com Luz – ele e a mocinha parecem conseguir se conectar de maneira muito forte.

Protagonistas de “O Sétimo Guardião”

Luz e seu núcleo

Assim, o desaparecimento de León é um dos principais pontos de partida para o desenvolvimento da personagem de Marina Ruy Barbosa. A jovem é uma professora recém-formada, que foi criada pelo avô, Sóstenes (Marcos Caruso).

No entanto, há algo de misterioso nela. Desde pequena, Luz tem sonhos enigmáticos que, muitas vezes, parecem presságios. Sua ligação com o gato León também parece mágica, e quando o animal some, uma movimentação começa na cidade de Luz.

Gabriel e seu núcleo

Bem longe de Serro Azul, em São Paulo, está a família Marsalla. A empresária Valentina quer ver seu filho Gabriel casado de qualquer jeito. Isso porque, quando era jovem, ela foi abandonada no altar por Egídio e jurou nunca mais voltar para Serro Azul. O casamento do personagem de Bruno Gagliasso, portanto, seria a realização de seu sonho.

Mas os interesses dela vão além disso: a noiva de Gabriel, Laura (Yanna Lavigne), é filha do ricaço Olavo (Tony Ramos) e Valentina quer garantir uma fatia dessa riqueza.

Gabriel e Luz

O problema é que, guiado por um instinto misterioso, Gabriel abandona Laura no altar e vai para Serro Azul. Lá, ele encontrará Luz que o ajudará a se recuperar de um acidente – com o qual, inclusive, ela havia sonhado e que a levou até o local.

Com a morte de Egídio, no entanto, eles enfrentarão um obstáculo. Gabriel precisará escolher se fica com Luz ou se assume a missão de se tornar o novo guardião-mor – e, com isso, abdicar de se casar e ter filhos.

Núcleo dos beatos

Em Serro Azul, um grupo de religiosos fervorosos vai garantir a confusão na cidade. Mirtes (Elizabeth Savalla) é uma beata que está sempre acompanhada de seu grupo, formado por Jurandir (Paulo Miklos), Liliane (Simone Zucato) e Roseane (Talita Fusco).

A mulher é mãe do doutor Aranha (Paulo Rocha) e sempre foi contra o casamento do filho com Stella (Vanessa Giácomo) porque a nora não consegue engravidar e Mirtes queria muito ter um neto. Assim, o médico – muito apegado à mãe e apaixonado pela esposa – fica no meio do fogo cruzado.

Além disso, Mirtes vai infernizar o viúvo João Inácio (Paulo Vilhena), marido de sua filha que faleceu. Ao descobrir que ele está envolvido com Stefânia (Carol Duarte), uma das meninas do bordel de Ondina, a beata começará a perseguir todos.

Núcleo do bordel

Uma das guardiãs da fonte de Serro Azul é Ondina, dona de uma pousada da cidade que, na madrugada, se transforma em bordel. Apesar dos negócios suspeitos, o administrador Adamastor (Theodoro Cochrane) e as funcionárias Stefânia, Luciana (Josie Pessoa), Januária (Mila Carmo) e Katiucha (Lyv Ziese) são como uma família para a guardiã.

Um dos principais clientes da casa é justamente João Inácio, que vai ao bordel todos os dias para dançar tango com Stefânia.

“O Sétimo Guardião” estreia em 12 de novembro.

Mais sobre “O Sétimo Guardião”