Fernando Fernandes realizou sonho em “No Limite”: “Cena mais marcante da minha vida”

por | jul 7, 2022 | Televisão

Convidado para comandar a quinta temporada de “No Limite”, Fernando Fernandes conquistou a aprovação do público, entregando muitas provocações e dinamismo no reality show. Amante dos esportes radicais, o apresentador sempre faz questão de mostrar que estar em uma cadeira de rodas não o impede de fazer nada.

Foi desta forma que o paulista estreou no programa, chegando de paraquedas e se tornando o primeiro paraquedista cadeirante lesionado medular do Brasil. Com o último episódio desta temporada prestes a ir ao ar, o apresentador relembrou seu momento mais marcante: “Foi o maior desafio da minha vida”.

Fernando Fernandes relembra dedicação para momento de “No Limite”

Responsável por levar a competição com pulsos de ferro, Fernando Fernandes não alivia para os participantes, fazendo questão de cutucar as feridas e motivar eles a darem o melhor de si a cada episódio.

Atleta desde sua infância, o apresentador teve passagem pelo “Big Brother Brasil 2” (2002), onde ganhou fama. Sete anos depois, o paulista foi vítima de um acidente automobilístico, que o deixou paraplégico.

Fernando Fernandes apresenta a nova temporada do
TV Globo/Fábio Rocha

No entanto, a tragédia não foi motivo para fazer com que Fernando Fernandes deixasse o seu amor pelo esporte para trás. Ao se adaptar a suas novas condições físicas, o famoso passou a se dedicar aos esportes adaptados.

Em 2021, após o término da temporada que marcou o retorno de “No Limite”, o atleta paralímpico recebeu um convite para comandar a temporada seguinte, aceitando o desafio de braços abertos.

Com a nova tarefa, um desejo antigo retornou com força e fez com que Fernando decidisse realizá-lo durante sua estreia no reality. Já no primeiro episódio do programa, o apresentador chegou de paraquedas, após um salto livre.

“Precisava trazer minha intensidade para o programa e alimentei de novo esse projeto”, relembrou Fernando Fernandes em entrevista para o Gshow, afirmando que planejou isso há 11 anos atrás.

“Quando saltei naquele vazio, esse foi o momento mais forte da minha vida”, acrescentou o apresentador, que contou ter treinado muito e se preparado durantes meses, com o fortalecimento de seus músculos e simuladores, para enfrentar esse desafio.

“Foi a cena mais marcante da minha vida! Quando se fala de liberdade, não existe maior do que essa que eu vivi ali naquele salto. Dei o meu check como o primeiro paraquedista cadeirante lesionado medular do Brasil!”, ainda contou.

“No Limite”