null: nullpx
atriz-Zappeando

Neta do autor da 1ª versão, atriz fala sobre "Pantanal": "Mudou a vida da minha família"

Publicado 23 Mar 2022 – 05:05 PM EDT | Atualizado 23 Mar 2022 – 05:05 PM EDT
Compartilhar

Depois de passar por tramas como "Amor Eterno Amor" (2012), "Meu Pedacinho de Chão" (2014) e "I Love Paraisópolis" (2015), Paula Barbosa estreará no dia 28 em uma novela de muito significado para a sua história: o remake de "Pantanal".

Com 35 anos, a atriz é neta de Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão da história. Durante a coletiva de imprensa, da qual VIX participou, a artista relembrou o significado da novela para sua família e como a nova história a conecta com seu avô: "O sonho do meu avô, hoje, virou o meu sonho".

Pantanal" mudou a vida de Benedito Ruy Barbosa e sua família

Escalada para viver Zefa na nova versão de "Pantanal", a neta de Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão, está muito ansiosa para que o trabalho inspirado na maior obra de seu avô chegue às telinhas.

Na trama, sua personagem se apaixonará por Tadeu, que será vivido por José Loreto. Em 1990, a personagem era interpretada por Giovanna Gold. Apesar de ter reassistido à primeira versão, Paula Barbosa deseja colocar um pouco mais de sua identidade neste papel.

Assim como para outros artitas, ter a oportunidade de participar desta produção é algo extremamente significativo para Paula. "Eu vejo outros atores falando da emoção que é fazer parte desse clássico que é 'Pantanal', então vocês imaginam para mim, que foi uma história que mudou a vida da minha família, que eu cresci ouvindo", afirmou em coletiva.

Mesmo tendo apenas 4 anos quando a novela foi lançada, Paula revela se lembrar com muito carinho da trilha sonora, de algumas cenas e, principalmente, da história 'da mulher que virava onça'.

"É o sonho do meu avô de 30 anos, que eu estou tendo a oportunidade de reviver e isso não tem preço. É muito emocionante, eu to à flor da pele. Tudo o que eu vejo é nostálgico demais e lembro das reuniões de família, apesar de eu ser muito nova", confessa.

Mais do que o motivo que uniu ainda mais sua família, para Paula, "Pantanal" foi a chave de virada para Benedito Ruy Barbosa, possibilitando que muitas portas se abrissem para o seu trabalho.

"Foi um divisor de águas na carreira do meu avô, ele se consagrou depois de 'Pantanal' [...] mas para ele ter a oportunidade de novos sucesso, para ele ter retornado para a Rede Globo e começar no horário nobre, foi preciso viver esse sonho que foi 'Pantanal'", afirmou.

Grande admiradora de seu avô, a atriz olha para a novela como um exemplo de um sonho que se tornou realidade depois de muito esforço e dedicação.

quote:"'Pantanal', quando meu avô conta, para mim é uma lição de vida, porque é um projeto que ficou engavetado anos, ele pediu demissão e foi atrás desse sonho dele, sem ter a menor ideia do que poderia acontecer [...] Sempre que ele conta essa história, eu levo isso como lição para a minha vida, de que quando você acredita nesse sonho, nessa coisa, você tem que ir atrás até você conquistar"

Apesar de nunca ter viajado para o Pantanal, Paula Barbosa sente como se já fosse íntima do lugar, por conta das inúmeras histórias que seu avô contou durante sua vida, inspirando-a de diversas formas.

"Eu conheço o Pantanal através das histórias do meu avô, eu nunca fui para lá, até agora eu gravei apenas nos estúdios [...] então é muito emocionante hoje poder falar com o meu avô sobre isso e ele reviver essa emoção, ta sendo muito emocionante para mim", conta a atriz.

Feliz por poder se conectar ainda mais com seu avô, Paula reflete que este momento é algo que passará para as futuras gerações de sua família, assim como foi passado para ela.

quote:"O sonho do meu avô, hoje, virou o meu sonho e eu vou poder passar para o meu filho".

"Pantanal"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse