Morte, revelação e + 6 reviravoltas que mudam TUDO na reta final de “Deus Salve”

por | jul 5, 2018 | Televisão

A novela “Deus Salve o Rei” entrou com tudo em ritmo de reta final e ainda teremos MUITAS reviravoltas que vão agitar os próximos capítulos da trama medieval e, inclusive, mudar todo rumo da história. Veja as 8 mais bombásticas.

Reta final de “Deus Salve o Rei”

Armadilha de Afonso

Globo

Depois de descobrir que Catarina (Bruna Marquezine) pode estar por trás do atentado contra a mina de Montemor, Afonso (Rômulo Estrela) decidirá começar uma investigação conta a vilã por contra própria e acabará fazendo uma armadilha para comprovar as armações de sua esposa.

O rei vai esperar até que Delano (Jaedson Bahia) deixe o castelo para comunicar Catarina de que ele foi capturado e está prestes a confessar quem é o verdadeiro culpado por trás da explosão. Desesperada, ela apanhará um punhal e irá até a masmorra pronta para matar seu comparsa, mas será flagrada por Afonso que a manterá presa.

Retorno do rei Augusto

Globo Play

O mistério sobre o paradeiro de Augusto (Marco Nanini) será resolvido nos últimos capítulos de “Deus Salve o Rei” e Amália (Marina Ruy Barbosa) e Selena (Marina Moschen) vão conseguir encontrá-lo e convencê-lo a ir até Montemor para depor contra as maldades de Catarina. O rei será fundamental para desmascarar a vilã.

Descoberta

TV Globo

Assim que for encontrado por Amália e Selena, Augusto acabará deixando escapar um segredo que vai transformar totalmente a história de Catarina e ela descobrirá que é a filha da Brice (Bia Arantes). O rei vai revelar que ela foi adotada por ele quando era apenas um bebê, para substituir sua filha recém-falecida e, portanto, não possui sangue nobre.

Rejeição

Globo Play

Ao confirmar suas suspeitas, Brice irá até o palácio de Montemor encontrar com Catarina para revelar toda a verdade. A Rainha, sem desconfiar que Augusto a enganou durante a vida inteira, zombará ao ouvir da feiticeira que ela é sua mãe biológica e vai ameaçar mandá-la para a fogueira caso ela não fique longe. O episódio deixará Brice arrasada e ela terá que enfrentar a rejeição da vilã nos últimos capítulos.

Condenação

Globo

Diante de tantas revelações, a máscara de Catarina vai finalmente cair e ela irá à julgamento por todos os crimes que cometeu, incluindo a morte de Constantino (José Fidalgo), Ísis (Isis Pessino), o responsável por vender explosivos para o atentado contra o reino de Montemor e as tentativas de matar Virgílio (Ricardo Pereira) e Amália. A vilã será condenada e terminará a novela presa.

Redenção de Rodolfo

Globo

Rodolfo (Johnny Massaro), que passou a maior parte da trama tentando derrubar Afonso, vai se redimir com o irmão nos últimos capítulos da novela. O rei de Alcaluz vai se aliar à Otávio (Alexandre Borges) para tentar, mais uma vez, tomar o trono, mas perceberá que foi vítima de um golpe do monarca e dará a volta por cima ao lutar do lado do exército do irmão para vencer a guerra.

Aliança de Diana e Amália

TV Globo

Diana (Fernanda Nobre) também será fundamental para a condenação de Catarina e, após revelar todos os podres da megera para Amália e sofrer com ameaças de morte dela, ainda aceitará participar de uma armação para mostrar que Catarina não era tão boazinha quanto aparentava ser. Com o fim da trama, a plebeia perdoará ela e as duas retomarão a amizade.

Morte de Virgílio

TV Globo

Virgílio se despedirá de “Deus Salve o Rei” antes do último capítulo e morrerá nos braços de Amália, depois de ajudar a mocinha a encontrar o rei Augusto. O comerciante pedirá perdão à ex-namorada por todas as maldades que cometeu e ela, emocionada, conseguirá desculpá-lo.

Novela “Deus Salve o Rei”