null: nullpx
Novelas e TV-Zappeando

Guebo teve final alterado em "Nos Tempos do Imperador": cena original seria bem forte

Publicado 21 Jan 2022 – 01:36 PM EST | Atualizado 21 Jan 2022 – 01:36 PM EST
Compartilhar

Um dos principais personagens de "Nos Tempos do Imperador", Guebo (Maicon Rodrigues) teve o seu final alterado na trama. Incialmente, o personagem teria um fim com certos detalhes inspirados na tragédia de George Floyd, afro-americano assassinado por um policial.

No entanto, de acordo com a Comunicação da Globo, dias antes de a cena ser gravada, a equipe de direção e o próprio ator analisaram e decidiram não utilizarem as referências por conta do contexto da cena. Entenda!

Guebo teria um final trágico em "Nos Tempos"

No dia 25 de abril de 2020, George Floyd, um afro-americano de 46 anos, pai de cinco filhos e considerado um homem muito gentil, foi assassinado por Derek Chauvin, um policial branco, que o abordou por conta de uma suposta nota falsificada de 20 dólares que havia sido usada em um supermercado.

Excedendo toda a sua autoridade, o policial ajoelhou no pescoço de Floyd e o estrangulou na rua, atitude que causou diversos protestos contra o racismo nos Estados Unidos e em todo o mundo.

Parte essencial da luta contra a escravidão em "Nos Tempos do Imperador", era planejado que Guebo tivesse um destino parecido com o de George Floyd.

Nas últimas semanas, o NaTelinha havia noticiado que o personagem seria assassinado por Borges (Daniel Dal Farra), que iria se ajoelhar no pescoço de Guebo até que ele não conseguisse mais respirar após uma invasão na Câmara dos Deputados.

Porém, a cena foi reavaliada e os envolvidos decidiram não usar mais as referências da tragédia. Procurada pelo VIX, a Comunicação Globo confirmou a mudança de última hora.

"A cena de ‘Nos Tempos do Imperador’ descrita na coluna não foi gravada desta forma. No texto do capítulo original havia, sim, uma sequência sugerindo uma determinada referência, mas a equipe de direção e o ator envolvido avaliaram, dias antes de gravar, que, no contexto da cena, não caberia fazer a alusão sugerida".

"Nos Tempos do Imperador"

Compartilhar
RELACIONADO:Novelas e TV-Zappeando

Mais conteúdo de interesse