Fórmula em “Segundo Sol”: Novela já repetiu SETE vezes as mesmas histórias. Reparou?

por | jul 31, 2018 | Televisão

Com uma trama envolvente e cheia de revelações, “Segundo Sol” já apostou nas mesmas histórias para movimentar núcleos diferentes. Confira 7 vezes que isso aconteceu na novela e veja se você já tinha reparado nessas fórmulas.

Repetições em “Segundo Sol”

Romance com irmãos

Globo

O clássico triângulo amoroso em “Segundo Sol” acontece com mais frequência entre irmãos e já foi protagonizado TRÊS vezes consecutivas, por Cacau (Fabiula Nascimento), que se envolveu com Edgar (Caco Ciocler) e Roberval (Fabrício Boliveira).

TV Globo

Rosa (Letícia Colin), que namorou Ícaro (Chay Suede) e depois Valentim (Danilo Mesquita) e, por fim, Karola (Deborah Secco), apaixonada por Beto (Emilio Dantas), mas que não larga Remy (Vladimir Brichta).

Raiva em comum

Globo

Tanto Roberval, quanto Ícaro e Manuela (Luisa Arraes), sofrem de uma raiva em comum e insistiram em rejeitar a mãe deles por incoerências cometidas no passado. Guardaram mágoa, ofenderam e até ameaçaram Zefa (Claudia Di Moura) e Luzia (Giovanna Antonelli) mais de uma vez.

Troca de casais

Globo

Uma reviravolta que termina com troca de casais também já movimentou “Segundo Sol” DUAS vezes. A primeira delas foi quando Rochelle (Giovanna Lancelotti) se jogou nos braços de Acácio (Dan Ferreira), enquanto Manuela se envolveu com Narciso (Osmar Silveira).

Na sequência, Cacau, rejeitada por Roberval, assumiu o caso com Edgar e Karen (Maria Luisa Mendonça), que perdeu o ex-marido, vai ser jogar nos braços do vilão.

Romance no trabalho

TV Globo

Em “Segundo Sol” acaba sendo comum o envolvimento no local de trabalho e, como resultado, a fórmula desses relacionamentos proibidos foi constante na novela.

A química aconteceu entre Cacau e Roberval, Cacau e Edgar, Zefa e Severo (Odilon Wagner), Karen e Roberval, Laureta (Adriana Esteves) e Ícaro e entre Ícaro e Rosa.

Filhos com amantes

Globo

Estendendo um pouco mais o patamar de relacionamentos proibidos, Severo é pai de dois filhos de Zefa, enquanto Dodô (José de Abreu) acabou engravidando Gorete (Thalita Carauta).

Identidade falsa

Globo

Só por Beto e Luzia, o recurso da identidade falsa foi adotado QUATRO vezes. No caso da mocinha, ela se passou por Silvia, uma cliente de Ícaro, e pela máscara da DJ Ariella, enquanto Beto se esconde atrás de Miguel e, mais recentemente, de seu pseudônimo Marçal.

Chantagem

Globo

A chantagem parece ser a principal forma de dar a volta por cima na novela e já foi um recurso utilizado por Rosa e Remy, contra Karola e Laureta, Rochelle contra Edgar e Severo, Remy e as duas vilãs contra Luzia, e Laureta com Januária (Zeca de Abreu), a fim de manter seu segredo a salvo em Boiporã.

Novela “Segundo Sol”