null: nullpx
antes e depois-Zappeando

"Fina Estampa" de volta à Globo: veja o antes e depois do elenco após 8 anos

Publicado 26 Mar 2020 – 02:28 PM EDT | Atualizado 26 Mar 2020 – 02:28 PM EDT
Reações
Compartilhar

"Fina Estampa" brilhou nas telinhas da Globo quando foi ao ar pela primeira vez, em agosto de 2011, fazendo sucesso até hoje entre os telespectadores que amam uma novela cheia de reviravoltas.

De volta à emissora, a trama conta com nomes de peso no elenco, incluindo Lilia Cabral, Christiane Torloni, Carolina Dieckmann, Malvino Salvador e Dira Paes, que atuaram em várias outras produções depois disso.

Com oito anos de diferença entre as exibiçoes, alguns atores mudaram muito e estão quase irreconhecíveis, como é o caso de Carol Macedo, enquanto outros continuam praticamente iguais, como José Mayer e Luma Costa.

Veja o antes e depois!

Antes e depois do elenco de "Fina Estampa"

Adriana Birolli (Patrícia)

Depois de brilhar como Patrícia em "Fina Estampa", Adriana Birolli chegou a participar de outras duas novelas da Globo, "Império" e "Totalmente Demais", seguindo para a Record em 2017, onde atuou em "Belaventura" e "Jesus". Seu último trabalho na TV foi em "Jezabel" em 2019.

Arlete Salles (Wilma)

Arlete Salles, que interpreta Wilma em "Fina Estampa", não parou de produzir nos últimos oito anos, mas se dedicou a comédias da emissora, como "A Grande Família" e "Toma Lá, Dá Cá". Em 2018, voltou para as novelas em "Segundo Sol". Seu último trabalho na TV foi na série "Eu, a Vó e a Boi" para o Globoplay.

Alexandre Nero (Baltazar)

Alexandre Nero é um dos destaques da Globo. Depois de viver Baltazar em "Fina Estampa", conquistou outros 9 trabalhos na TV, atuando em "Salve Jorge", "Império", "Filhos da Pátria" e, em 2018, "Onde Nascem Os Fortes". O ator foi escalado para a próxima novela das 18h, "Nos Tempos do Imperador", que deve começar em breve.

Caio Castro (Antenor)

Caio Castro interpretou o inesquecível Antenor em "Fina Estampa". Depois da produção, passou por outros nove sucessos, incluindo "I Love Paraisópolis", "Novo Mundo" como protagonista principal e apresentou o reality show "Are You The One Brasil" da MTV. Em 2019, o ator voltou às telinhas em "A Dona do Pedaço", antecessora de "Amor de Mãe".

Carolina Dieckmann (Teodora)

Carolina Dieckmann, a Teodora de "Fina Estampa", coleciona um vasto currículo na Globo. Depois do sucesso, passou por "Salve Jorge", "Joia Rara", "A Regra do Jogo", apresentou o Globo de Ouro de 2015 e ainda foi escalada para a minissérie "Treze Dias Longe do Sol". O último trabalho da atriz na TV foi em "O Sétimo Guardião" em 2018.

Carol Macedo (Solange)

Carol Macedo é um rosto bem conhecido de quem acompanha a Globo. Ao mesmo tempo em que está no ar em "Fina Estampa", a segunda novela de sua carreira, a atriz interpreta Inês em "Éramos Seis", que vai terminar no final de março de 2020. Carol também coleciona passagens por "Em Família", "Malhação" e "O Tempo Não Para".

Christiane Torloni (Tereza Cristina)

Christiane Torloni já esteve à frente de muitas produções da Globo, mas depois de "Fina Estampa", em 2011, chegou a atuar somente "Alto Astral", "Tá no Ar: a TV na TV", "Velho Chico" e, mais recentemente, "O Tempo Não Para", que foi ao ar até janeiro de 2019, no papel de Carmen.

Cris Vianna (Dagmar)

Incluindo o papel de Dagmar em "Fina Estampa", Cris Vianna já atuou em 16 produções para a TV. Após o fim da novela, participou da série "As Brasileiras", "Salve Jorge", "Império", "A Regra do Jogo", "Dança dos Famosos" em 2017. Seus trabalhos mais recentes foram em "3%", série da Netflix, e "O Tempo Não Para", ambos em 2018.

Dalton Vigh (René)

De 2011 para cá, Dalton Vigh, o eterno René, esteve em muitas produções comuns com os colegas de elenco, incluindo "As Brasileiras", "Salve Jorge" e "I Love Paraisópolis". Depois de "Liberdade, Liberdade", o ator fez participação em uma série da HBO e seguiu para a Record, no elenco de "As Aventuras de Poliana".

Dan Stulbach (Paulo)

Dan Stulbach continuou fazendo o mesmo sucesso após o fim de "Fina Estampa", mas também como apresentador. O ator chegou até mesmo a substituir Fátima Bernardes no "Encontro" durante as férias da apresentadora em 2014, além de comandar o CQC, voltando para as novelas em "A Força do Querer" e "O Sétimo Guardião", até maio de 2019.

Dira Paes (Celeste)

"As Brasileiras", "Salve Jorge", "O Rebu", "Babilônia" e "Velho Chico" foram apenas algumas das novelas que Dira Paes contracenou após o fim de "Fina Estampa", chegando até mesmo a comentar o Oscar de 2018 na Globo. A última foi "Verão 90" em 2019, mas a atriz também participou do spin-off "As Five" para o Globoplay, ainda sem data de exibição.

Dudu Azevedo (Wallace Mu)

Dificilmente você se esqueça do Wallace em "Fina Estampa", mas além do personagem, Dudu ficou marcado em "Flor do Caribe", "Geração Brasil" e "Babilônia". Em 2016, seguiu para a Record, onde atuou em uma série de novelas bíblicas, como "Os Dez Mandamentos", "O Rico e o Lázaro", "Apocalipse" e "Jesus".

Eva Wilma (Íris)

Muito antes de ir ao ar em "Fina Estampa", Eva Wilma estava fazendo um trabalho atrás do outro, chegando a passar por mais de 50 produções na TV. Após a novela, participou de um episódio de "A Grande Família", "Verdades Secretas", "O Tempo Não Para" e "Os Experientes", série da Globo que foi seu trabalho mais recente, em 2019.

Eri Johnson (Gigante)

Conhecido pelo papel de Gigante em "Fina Estampa", Eri Johnson se destacou em "Tomara que Caia", com vários personagens, seguindo para o Multishow, onde fez o seriado "Fred & Lucy". O ator também foi para a Record, onde atuou nas novelas "Belaventura" e "Topíssima", em 2019, chegando a participar também da 2ª temporada do "Popstar".

Guilherme Leicam (Fábio)

Guilherme Leicam está na Globo desde os treze anos e "Fina Estampa" foi a terceira oportunidade de sua carreira na TV. Nos anos seguintes, passou por "Em Família", "Alto Astral", "Malhação", "Tempo de Amar" e, mais recentemente, "A Dona do Pedaço", antecessora de "Amor de Mãe" no horário nobre.

Isabel Fillardis (Mônica)

Isabel Fillardis, a Mônica de "Fina Estampa", atuou em "Amor Eterno Amor" logo após o fim da trama, mas de uma sumida da TV nos anos seguintes. A atriz retornou em 2018, no reality "Dancing Brasil" da Record, passando por "Desnude" da GNT, "Detetives do Prédio Azul" e "Topíssima" (Record), seu último trabalho, que foi ao ar até dezembro de 2019.

Juliana Knust (Zuleika)

Juliana Knust é mais uma que coleciona uma carreira agitada antes de "Fina Estampa" e chegou a atuar em grandes produções. Depois de interpretar Zuleika, apareceu em "Lado a Lado" e "Malhação", respectivamente em 2013 e 2015, seguindo para as novelas da Record: "Belaventura", "Apocalipse" e "Jezabel", em 2019.

José Mayer (Pereirinha)

José Mayer coleciona vasta experiência na televisão, passando por mais de 30 produções até chegar em "Fina Estampa", quando diminuiu o ritmo. Nos dois anos seguintes, o ator participou de "Saramandaia", "Império" e "Tá no Ar: A TV na TV", em 2016, ano do seu último trabalho na TV: "A Lei do Amor".

Júlia Lemmertz (Esther)

Intérprete da Esther em "Fina Estampa", Julia Lemmertz participou de "A Grande Família" e "Guerra dos Sexos", em 2013, "Em Família", "Além do Tempo", "Tá no Ar: A TV na TV", assim como outros colegas de elenco, "Novo Mundo" ao lado de Caio Castro e "Espelho da Vida", em 2018. O trabalho mais recente na TV foi na série "Carceireiros" em 2019.

Lilia Cabral (Griselda)

Lilia Cabral é mais uma atriz que experimentou vários formatos na Globo, até mesmo após o fim de "Fina Estampa", quando fez a minissérie "Divã", passando por "Império", vários episódios de "Tá no Ar: a TV na TV" e, mais recentemente, duas novelas do horário nobre: "A Força do Querer" e "O Sétimo Guardião". Em 2020, teve uma participação especial confirmada em "Salve-se Quem Puder" como ela mesma.

Luma Costa (Nanda)

Luma Costa deu ida à Nanda, par romântico de Rodrigo Simas, em "Fina Estampa". Antes disso, a atriz passou por outras 13 produções na TV, mas após o fim do sucesso participou somente de "Pé na Cova" e "Sol Nascente", que foi ao ar até março de 2017, quando fez um trabalho no cinema, em "Duas de Mim".

Malvino Salvador (Quinzé)

Malvino Salvador conquistou ainda mais trabalhos após o fim de "Fina Estampa". De 2011 para cá, o ator esteve em "As Brasileiras", "Guerra dos Sexos", "Amor à Vida", "Haja Coração", "Sol Nascente", "Os Trapalhões", "Orgulho e Paixão", "A Dona do Pedaço" e, em 2020, "Malhação: Transformação", ainda sem data de exibição por conta da pandemia.

Marcelo Serrado (Crô)

Crô é um dos personagens mais marcantes de "Fina Estampa" e da carreira de Marcelo Serrado. Depois disso, o ator passou por mais de 15 produções na TV, com destaque para "Tapas & Beijos", "Tomara que Caia", "Velho Chico", "Pega Pega", "Sob Pressão" e "O Sétimo Guardião". O mais recente foi na minissérie "Chacrinha" do Globoplay, que estreou em 2020.

Marco Pigossi (Rafael)

"Fina Estampa" foi a quarta novela de Marco Pigossi, que também esteve em "Gabriela", "Boogie Oogie", "A Regra do Jogo" e "A Força do Querer", em 2017. Em 2018, decidiu se aventurar no mundo das séries, atuando em "Onde Nascem os Fortes", "Tiedlands" e "Alto Mar" agora em 2020. As duas últimas são produções internacionais da Netflix.

Michelle Martins (Deusa)

Michelle Martins encarou o desafio de interpretar a temperamental Deusa em "Fina Estampa", voltando para a TV somente em 2017, quando viveu Shirley em "A Força do Querer", papéis pelos quais é reconhecida até hoje.

Monica Carvalho (Gloria)

Monica Carvalho deixou "Fina Estampa" em 2011, ficou um tempo sumida da TV, até que reapareceu na Record ao participar da décima temporada de "Aprendiz Celebridades", em 2014. Depois disso, chegou a retornar à Globo para "Tempo de Amar", mas sua última novela foi "Jezabel", em 2019, também da Record.

Monique Alfradique (Bia)

Depois de "Fina Estampa", Monique Alfradique engatou em um trabalho seguido do outro, passando por 14 produções no total. Logo após a novela, participou de "Casseta & Planeta Vai Fundo" e do "Dança dos Famosos". além de comédias da Multishow. Voltou às novelas em 2015, com "A Regra do Jogo", sendo convidada para "Deus Salve o Rei" e "A Dona do Pedaço". Atualmente é apresentadora dos bastidores do "Mestre do Sabor".

Paulo Rocha (Guaracy)

Guaraci marcou a carreira de Paulo Rocha, que depois de "Fina Estampa" também dividiu as gravações com colegas do elenco em "Guerra dos Sexos", "Império", "Totalmente Demais" e "Novo Mundo". Em 2018, atuou na minissérie "Se Eu Fechar os Olhos Agora" e em "O Sétimo Guardião". Recentemente, foi visto no papel de Felício em "Éramos Seis".

Rafael Zulu (Edvaldo)

Rafael Zulu, o Edvaldo de "Fina Estampa", seguiu para a Record logo após o fim da produção, atuando em "Balacobaco". Em 2014, voltou para a Globo em "Em Família" e "Sexo e as Negas", passando pelo Multishow. O ator também esteve no "Dança dos Famosos", "O Outro Lado do Paraíso" e "Super Chef Celebridades". Seu último trabalho na TV foi em "Vai que Cola" como ele mesmo em 2019.

Renata Sorrah (Dra. Danielle)

O auge da carreira de Renata Sorrah foi antes de "Fina Estampa", com Nazaré em "Senhora Do Destino", papel insuperável. Chegou a passar por "Saramandaia", "Geração Brasil", "A Regra do Jogo", "Segundo Sol" e, em 2020, foi convidada para integrar o elenco de "Filhas de Eva", nova minissérie da Globo, com Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo.

Ricardo Blat (Severino)

Ricardo Blat não abandonou as telinhas depois de "Fina Estampa" e atuou em mais sete produções, incluindo "Guerra dos Sexos", "Meu Pedacinho de Chão", "I Love Paraisópolis", "Magnífica 70", na HBO, "Os Dias Eram Assim" e "Deus Salve o Rei". Em 2020, foi escalado para o elenco de "Gênesis", próxima novela da Record.

Rodrigo Simas (Leandro)

"Fina Estampa" foi a primeira novela de Rodrigo Simas na Globo. O papel rendeu uma participação no "Dança dos Famosos", em "Malhação", "Além do Horizonte", "Boogie Oogie", "Novo Mundo", "Orgulho e Paixão" e "Órfãos da Terra", antecessora de "Éramos Seis", que estreou em 2019.

Sophie Charlotte (Amália)

"Fina Estampa" foi a quinta novela de Sophie Charlotte, que chegou a passar por vários outros trabalhos na sequência, incluindo até mesmo séries da Globo, como "As Brasileiras". Sua última novela foi "Os Dias Eram Assim" em 2017. No ano seguinte, a atriz também atuou no elenco de "Ilha de Ferro", produção do Globoplay.

Suzana Pires (Marcela/Joana)

Suzana Pires se destacou em "Fina Estampa" com sua dupla identidade, conseguindo um papel em "Gabriela" logo após o fim das gravações e em "Flor do Caribe", onde teve o mesmo desafio. Também passou por "A Regra do Jogo", "Os Trapalhões", "TOC's de Dalila", no Multishow, e seu último trabalho na TV foi em "Bom Sucesso".

Totia Meirelles (Zambeze)

Totia Meireles não deixou de aparecer na TV desde "Fina Estampa", seguindo para "Salve Jorge", "Alto Astral", "Super Chef Celebridades" como participante, na temporada de 2015, além de "Lili a Ex" no GNT. Em 2017, atuou em "A Força do Querer" e sua última novela foi "Verão 90" em 2019, ano em que também participou do "Popstar".

"Fina Estampa" na Globo

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse