null: nullpx
Famosos-Zappeando

Fátima Bernardes deixa a Globo após 37 anos: já tem próximo projeto confirmado

Contrato fixo entre a emissora e a apresentadora não foi renovado, mas ela pode voltar a aparecer em projetos pontuais do canal
Publicado 26 Fev 2024 – 02:29 PM EST | Atualizado 26 Fev 2024 – 03:33 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Fátima Bernardes Crédito: Reprodução/Instagram (@fatimabernardes)

Após 37 anos de atuação na emissora, a apresentadora Fátima Bernardes deixou a Rede Globo. A partir de agora, ela só terá contratos com a emissora para trabalhos específicos, pelo tempo de duração deles – mas, além de já ter um projeto em vista na Globo, a apresentadora divulgou também o que fará agora, fora dela.

Fátima Bernardes deixa a Globo após 37 anos


Com a carreira marcada especialmente pelo “Jornal Nacional” e pelo “Encontro”, a apresentadora Fátima Bernardes não é mais funcionária da Rede Globo. As informações foram divulgadas pelo colunista Daniel Castro, do "Notícias da TV", e confirmadas pela apresentadora em uma postagem no Instagram.

Após 37 anos de atuação na emissora, ela não teve seu contrato renovado e, a partir de agora, atuará na empresa apenas por obra certa – ou seja, terá contrato para trabalhos específicos.


A princípio, Fátima Bernardes já tem próximos projetos engatilhados tanto na emissora quanto fora dela. Em parceria com a produtora Play9, ela embarcará rumo aos Jogos Olímpicos de Paris para cobrir o evento esportivo, tudo em sua primeira cobertura totalmente digital.


“Vamos entregar uma chuva de conteúdos dinâmicos, ágeis e multiplataforma: dos Jogos em Paris ao cotidiano dos atletas, nada fica de for”, explica o comunicado oficial sobre o trabalho com Fátima, que comemorou. “Vamos juntos pra Paris? Claro que sim! Como recusar o convite para cobrir mais uma olimpíada? Já vou começar a arrumar as malas”, disse ela sobre os jogos, que acontecem entre julho e agosto de 2024.

Até o momento da publicação, a Rede Globo não se manifestou sobre a saída de Fátima do quadro de funcionários, mas a apresentadora usou as redes sociais para confirmar as notícias e falar sobre os próximos passos na carreira.

"Hoje foi divulgado que meu último contrato com a Globo terminou em 31 de dezembro de 2023. Ao sair do Encontro, já renovei por obra certa, o novo formato de trabalho da empresa. Naquele momento, renovamos para apresentar os realities "The Voice Brasil" e "Kids". Com o término do "The Voice", entreguei, em novembro, 3 propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles", revelou.


Em seguida, Fátima frisou que ainda não há data certa para a estreia do projeto em questão, mas que está animada com o desenrolar de sua jornada profissional.

"O importante é que seja de qualidade como o público merece e a TV Globo sabe fazer, interessante e com o meu perfil. Um processo de trabalho muito parecido com o que aconteceu para o Encontro. Até ele ficar pronto, vou tocando outros projetos paralelamente porque é o que amo fazer. Nesses 37 anos na TV, tive todas as possibilidades de evoluir profissionalmente e continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente", disse na publicação, que pode ser vista na íntegra aqui.

Televisão e famosos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse