Falsa morte de Darcy abalará a reta final de “Orgulho e Paixão”: 5 fatos para saber

por | ago 27, 2018 | Televisão

Darcy ( Thiago Lacerda) e Elisabeta ( Nathalia Dill) estão mais felizes do que nunca com o fim das chantagens de Lady Margareth ( Natalia do Vale), mas a plenitude do casal já tem data para acabar. Na reta final de “Orgulho e Paxão”, um atentado contra a filha de Ofélia ( Vera Holtz) provocará várias reviravoltas na novela, inclusive a falsa morte do empresário.

Falsa morte de Darcy em “Orgulho e Paixão”

1. Atentado contra Elisabeta

Globo

Após conseguir se livrar das provas que a incriminam no incêndio da fábrica, Elisabeta sofrerá com as consequências de mais um plano malvado de Lady Margareth e Xavier ( Ricardo Tozzi). Logo depois de se casar em segredo com Darcy, a mocinha será vítima de um ataque planejado pelos vilões que desejam vê-la morta.

Decidido a acabar com seus desafetos, o dono do cafezal bolará um plano para matar Elisabeta e ainda fazer de Brandão ( Malvino Salvador) o principal suspeito pelo crime. Sob as ordens do patrão, Virgílio (Giordano Becheleni) roubará os trajes do Motoqueiro Vermelho e se passará por ele no ataque contra Elisabeta.

A irmã de Jane (Pamela Tomé) ficará na mira da arma empunhada por Virgílio após pegá-la de surpresa. Mas ela só conseguirá fugir com a ajuda de Darcy, que enfrentará o capanga a qualquer custo. No meio da confusão, ele acaba baleado e fica gravemente ferido.

2. Darcy fica entre a vida e a morte

Globo

Após a emboscada, Darcy é socorrido por Jonatas e levado ao hospital da cidade. Ao descobrir do incidente, Lady não esconde a preocupação em ser pega e decide fazer uma visita ao sobrinho. O encontro, claro, deixará Elisabeta furiosa. As duas se enfrentarão e a mocinha acusará a vilã de ter encomendado o atentado.

Cada vez mais frágil, Darcy ficará entre a vida e a morte no leito do hospital. Ao ver a situação do amigo, Camilo ( Maurício Destri) decidirá doar sangue para o empresário e, assim, salvá-lo do pior. Durante a internação, ele ainda receberá a visita desagradável de Susana ( Alessandra Negrini), que será escorraçada ao ser acusada de cúmplice do crime.

3. Elisabeta anuncia morte de Darcy

Após a doação de sangue de Camilo, Darcy consegue se recuperar e não correrá mais o risco de morrer. Apesar disso, Elisabeta decidirá mentir para Lady Margareth e Susana, anunciando a falsa morte do empresário. A “viúva”, então, culpará a tia do falecido por sua morte.

4. Lady Margareth encomenda morte de Susana

Globo

Preocupada com o desfecho do atentado contra Elisabeta e a falsa morte de Darcy, Margareth decide tomar uma decisão drástica: assassinar Susana para evitar que mais problemas venham à tona. Ela encomendará a morte de sua cúmplice para Xavier, mas o plano novamente dará errado. Nesse meio tempo, a vilã descobrirá que seu sobrinho está vivo.

5. Susana vira aliada de Darcy e Elisabeta

Globo

Após quase morrer nas mãos de Xavier, Susana se dará conta que foi vítima de mais um plano de Lady Margareth. Desesperada, ela se refugiará com Petúlia ( Grace Gianoukas) na Fazenda Bittencourt e procurará pela ajuda de Darcy. Sem escapatória, a vilã desastrada dirá ao empresário que possui várias provas contra sua tia.

Recuperado, Darcy levará tudo o que conseguiu com Susana para Baltazar. Será que o delegado finalmente fará a justiça na novela ou Lady Margareth conseguirá escapar mais uma vez?

Novela “Orgulho e Paixão”