Estreia de "Pantanal" fez referência à novela original: passagem de bastão emocionou
Nesta última segunda-feira (28), depois de muita expectativa, finalmente estreiou o remake de "Pantanal", novela baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por seu neto, Bruno Luperi, depois de 32 anos.
Como uma forma de homenagear a versão original da história, Paulo Gorgulho, responsável por interpretar Joventino em 1990, fez uma breve participação especial no começo da nova produção, para passar o bastão para Irandhir Santos - emocionando os noveleiros de plantão.
Cena de passagem de bastão em "Pantanal"
Mostrando que se preocupava com seus peões, a novela começou com Joventino (Irandhir Santos) questionando se o velho Ceci (Paulo Gorgulho) não gostaria de se aposentar da vida de comitivas, algo que ele nega de imediato.
A única condição para que isso acontecesse seria caso o amigo encontrasse alguém à altura para ocupar o seu lugar, assim como José Leôncio, que ainda era uma criança, mas já se destacava entre os peões.
Com o crescimento do jovem, que passa a ser interpretado por Drico Alves, o veterano encara que é chegada a sua hora e de que deve passar o bastão para Jove. No entanto, essa cena vai muito além do que uma troca de peões.
Intérprete de Joventino na primeira versão, Paulo Gorgulho retornou para o remake como uma forma simbólica de oficializar a transferência de uma obra para a outra.
Em uma cena repleta de significado, a web se emocionou com o momento em que o veterano passa o berrante para Irandhir Santos, o novo responsável pelo papel e que dá início à toda magia de "Pantanal".
Na cena, ao falar que chegou a hora de sua promessa ser paga, os dois personagens têm um diálogo emocionante. "Chegou a hora de sua voz ser escutada", afirma Ceci. "A sua voz nunca vai ser esquecida, peão", garante o novo Jove.
Após tocar seu berrante, o veterano ainda relembra a importância daquele objeto. "Esse berrante aqui, ele carrega a história de uma vida inteira de estrada e é por isso que eu vou lhe confiar ele", revela o personagem de Paulo Gorgulho, passando oficialmente o bastão.
Confira algumas reações: