Estreia de “Éramos Seis” conquista o público e abertura gera comparações com “GoT”

por | out 1, 2019 | Televisão

“Éramos Seis” mal estreou nas telinhas da Globo e já está dando o que falar. A nova novela das 18h da emissora provou que tem tudo para surpreender o público e virou assunto nas redes sociais logo no primeiro capítulo.

No maior clima de nostalgia e com cenários que marcaram várias gerações, a produção deixou muita gente impressionada pela abertura, que gerou comparações com a série medieval “Game of Thrones”.

Estreia de “Éramos Seis” na Globo

A saga de Lola (Glória Pires) e Júlio (Antonio Calloni) e a briga entre Alfredo (Pedro Sol) e Carlos (Xande Valois) durante a procissão foram apenas alguns dos destaques do primeiro capítulo de “Éramos Seis”.

Os telespectadores ficaram impactados desde a abertura da novela, que traz uma trilha sonora original, com imagens impecáveis da cidade de São Paulo e sua transformação ao longo das décadas de 1920, 1930 e 1940.

A música escolhida, por sinal, é bem parecida com a de “Game of Thrones”, produção da HBO, que tem uma abertura exatamente no mesmo estilo, com as construções e reinos sendo mostrados de forma dinâmica e em movimento.

Assista às duas aberturas e compare:

Por causa da semelhança evidente, os novos fãs da trama reagiram à comparação nas redes sociais e reforçaram que, além de ser uma das aberturas mais bem produzidas da Globo, o início de “Éramos Seis” tem muito de “Game of Thrones”.

Veja alguns comentários:

“Éramos Seis”: nova novela da Globo