Esses 6 fatos provam que “Segundo Sol” é QUASE uma 2ª versão de “O Outro Lado”

por | ago 22, 2018 | Televisão

“Segundo Sol” estreou com um enredo incomum: a história do cantor de axé falido que, após ser dado como morto, assumiu outra identidade para se beneficiar da repercussão de sua falsa morte. Mas depois de quatro meses no ar, o andamento da novela mostrou que, na verdade, ela tem mais semelhanças com outras tramas e pode até ser considerada uma segunda versão de “O Outro Lado do Paraíso”.

Semelhanças de “Segundo Sol” e “O Outro Lado”

1. Bordel

TV Globo

Na novela de Walcyr Carrasco, um núcleo bem importante da história se concentrava no bordel de Dona Caetana (Laura Cardoso), palco de várias confusões e por onde passaram personagens marcantes como Desirée (Priscila Assum), Juvenal (Anderson Di Rizzi) e Mariano (Juliano Cazarré).

A prostituição também vem sendo explorada por “Segundo Sol”, ainda que com uma abordagem diferente: as meninas de Caetana estavam lá para encontrar um marido, enquanto o bordel de Laureta (Adriana Esteves) foi a única opção que restou para as garotas e garotos que lá estão.

2. Roubo de filhos

A novela de João Emanuel Carneiro já começou com o sequestro de Valentim ( Danilo Mesquita) por Karola ( Deborah Secco), que roubou o bebê dos braços de Luzia ( Giovanna Antonelli) e o cuidou como se fosse sua verdadeira mãe. Onde vimos isso antes?

Sem conseguir engravidar, Lívia (Grazi Massafera) teve exatamente a mesma atitude: aproveitou a internação de Clara (Bianca Bin) no manicômio para tomar a guarda de Tomaz (Vitor Figueiredo). Ela até ajudou a vilã Sophia (Marieta Severo) a armar contra a então cunhada.

3. Luzia e Clara vingativas

Quem acompanhou “O Outro Lado do Paraíso” deve ter se cansado de ouvir a palavra “vingança”. E não é que vem mais por aí? Luzia vai ser a mais nova vingativa do pedaço. À la Clara, a DJ fará de tudo para se vingar de Laureta e Karola – e até unirá forças com Roberval (Fabrício Boliveira) para derrubá-las.

Nos próximos capítulos, ela deixará de ser aquela personagem disposta a lutar pelos filhos para adotar uma postura de justiça a qualquer custo. Até um bordel Luzia abrirá para lutar de frente com a vilã.

4. Morte de Remy e Laerte

TV Globo

A história de Laerte (Raphael Vianna) de “O Outro Lado do Paraíso” foi bem parecida com o que estamos vendo com Remy (Vladimir Brichta). Aliado de Sophia (Marieta Severo), o segurança sabia demais sobre os segredos sobre a vida da vilã e acabou pagando caro por isso.

Globo Play

Em “Segundo Sol”, o irmão de Beto Falcão (Emílio Dantas) conhece todos os podres de Laureta e Karola (e já está com sua morte decretada). Até a execução do assassinato será igual: Remy será esfaqueado por seu assassino, mas a culpa do crime recairá em Luzia, que achará uma boa ideia pegar na arma do crime e fugir. Lembra de algo assim, Beth (Gloria Pires)?

5. Manuela é a nova Adriana

Globo

Além do corte de cabelo parecido, Manuela (Luisa Arraes) herdou outra característica da Adriana de “O Outro Lado”: a chatice. Assim como a coach/advogada/impaca vida de Patrick (Thiago Fragoso) e Clara, a filha de Luzia está nutrindo o ranço dos telespectadores, que suportam cada vez menos suas cenas.

6. Julgamentos

Um grande julgamento está por vir em “Segundo Sol” e isso só nos faz lembrar da juíza Raquel (Érika Januza), a rainha do júri de “O Outro Lado do Paraíso”. Ela não estará presente no caso de Luzia, mas é bem capaz que o mesmo tribunal de Pedra Santa apareça em Salvador.

Globo

Isso já aconteceu no comecinho da novela, quando o primeiro julgamento da marisqueira foi feito exatamente no mesmo cenário do tribunal da novela de Walcyr Carrasco que, por sinal, contou com uma overdose de julgamentos, né?

Globo

Novela “Segundo Sol”