Em vídeo, Domingos Montagner fala do fim da novela e Pitanga esbanja carinho

por | set 16, 2016 | Televisão

A morte do ator Domingos Montagner, na última quinta (15), comoveu o Brasil inteiro. Em uma infeliz coincidência, ele se afogou no rio São Francisco, elemento principal da novela em que era protagonista, “Velho Chico”. 

Horas após a confirmação do óbito, foi divulgado um vídeo do ator ainda em Alagoas, ao lado dos companheiros de elenco Camila Pitanga e Gabriel Leone. Depois de rodar a última cena no local, eles gravaram depoimentos sobre o fim da novela, dizendo o que o trabalho significou em suas vidas.

“Velho Chico”: vídeo de despedida

Em clima de descontração, Domingos fala sobre a reta final de “Velho Chico”, “encerrando esse épico maravilhoso, cheio de amor, de emoção, de carinho, de amizade”, e se referindo aos colegas como família. 

Camila Pitanga fica emocionada e fala que vai sentir saudades da equipe de gravação – depois de um abraço coletivo com Domingos e Leone.

Os atores também agradecem à equipe técnica e falam sobre a importância do tema da novela, que é “a terra, o povo nordestino, o povo brasileiro”, nas palavras de Leone. O vídeo foi publicado na página de entretenimento da emissora.

Morte de Domingos Montagner

Globo

O intérprete de Santo, protagonista de “Velho Chico”, morreu por asfixia causada por afogamento, em Canindé de São Francisco, na última quinta (15). Ele tinha 54 anos e estava no auge da carreira.

Depois de gravar cenas da novela pela manhã, Domingos almoçou e foi dar um mergulho no rio com sua colega de elenco Camila Pitanga, que interpreta seu par romântico na trama. Ele foi levado pela correnteza e desapareceu, por volta das 14h30. 

O corpo de bombeiros e a polícia militar fizeram buscas no local. O corpo foi encontrado preso às pedras a 30 metros de profundidade, por volta das 18h30 da tarde. Domingos deixa a esposa, Luciana Lima, e três filhos.

Tragédia em “Velho Chico”