“Deus Salve”: Catarina e Afonso terão embate MAIS tenso de todos e vilã vai humilhar o rei

por | jul 13, 2018 | Televisão

Depois de ser desmascarada e presa por Afonso (Romulo Estrela) em “Deus Salve o Rei”, Catarina (Bruna Marquezine), sem alternativas, confessará que armou para ele acreditar que o herdeiro que espera é filho dele e surpreenderá o rei ao chamá-lo de medíocre com direito à fortes humilhações.

Segundo o portal Notícias da TV, a vilã será levada até a sala do trono assim que Afonso fizer uma regressão e descobrir que não é pai do filho que ela espera, já que vai se recordar que nunca dormiu com a megera.

Confronto em “Deus Salve o Rei”: Catarina humilha Afonso

Globo

Assim que notar a presença do marido, Catarina dirá, cínica: “Faz tempo que você não se digna a me visitar. Eu esperava que você se preocupasse mais com o seu filho”.

Afonso vai rebater a afirmação com superioridade: “Catarina, eu tenho que lhe fazer um elogio. Tudo o que você fez para me separar de Amália e ficar comigo funcionou. Mas existe algo que você não conseguiu, que eu me deitasse com você. Esse filho que você espera não é meu”.

Catarina, por outro lado, não se intimidará com as acusações de Afonso e vai continuar insistindo que o herdeiro é filho dele. “Você acha que eu seria capaz de apelar a um feitiço para que você se deitasse comigo, Afonso? É uma pena que um homem tão inteligente como você possa acreditar numa fantasia dessas”.

Globoplay

Cansado das mentiras da vilã, Afonso, que tentará descobrir quem é o pai da criança, vai deixar claro que ela cumprirá a sentença que for determinada no julgamento dela, porém longe do castelo.

“Mas não vai esperar por isso aqui neste castelo! Você vai para uma prisão longe daqui, onde eu não tenha mais que olhar para sua cara”, acrescentará.

Na sequência, Catarina, mudará de ideia e aproveitará o fim da farsa para dizer o que, de fato, pensa sobre o caráter dele e o relacionamento com Amália (Marina Ruy Barbosa).

“Você não é o pai do meu filho. E, pensando bem, isso é um alívio para mim também. Ao menos ele não terá como pai um homem fraco e que se deixa manipular como você. Como fui idiota! Só mesmo alguém fora de seu juízo perfeito se apaixonaria por um homem medíocre como você. Um rei que ama uma feirante idiota! Uma plebeia! Vocês se merecem”, finaliza a megera.

Nesta altura da trama, Catarina já terá descoberto que é filha de Brice (Bia Arantes) e não possui sangue nobre mas, ainda assim, vai cuspir na direção do rei e desprezá-lo para – tentar – sair de cabeça erguida.

Novela “Deus Salve o Rei”