Como está elenco de “Por Amor” mais de 20 anos após a estreia: veja o antes e depois

por | abr 25, 2019 | Televisão

Lançada em 1997 e escrita por Manoel Carlos , a novela “Por Amor” questionava o que as pessoas seriam capazes de fazer em virtude do amor. A trama marcou época e fez muitas pessoas se apaixonarem pela história.

Tratando das relações familiares, a história conta sobre uma mãe que fez o impossível e o possível para que a filha não sofresse, inclusive trocar o bebê na maternidade para que ela não soubesse que ele havia morrido.

Intensa e tocante, já se passaram 22 anos desde que a novela estreou na TV Globo e já tem data para voltar às telinhas no Vale a Pena Ver de Novo: dia 29 de abril.

Veja como os atores que participaram da novela mudaram nos últimos anos!

Elenco de “Por Amor”: antes e depois

Regina Duarte

Interpretando pela segunda vez uma das Helenas de Manoel Carlos, Regina Duarte emocionou a todos ao atuar ao lado de sua filha.

Com a missão de dar vida a uma mãe carinhosa e amorosa, a atriz o fez com excelência. Na trama, sua personagem dá a maior prova de amor, quando dá a criança que acabou de ter para sua filha criar como mãe.

Desde o fim da novela, Regina Duarte brilhou em muitos outros papeis, sendo seu último trabalho em 2017, na novela “Tempo de Amar”, como a personagem Madame Lucerne. Neste tempo, a atriz também se dedicou muito ao teatro.

Gabriela Duarte

Intérprete da filha de Helena e Orestes, Gabriela Duarte viveu Maria Eduarda, uma mulher com saúde frágil que acaba perdendo seu filho no nascimento.

A atriz é filha na vida real de Regina Duarte e, após “Por Amor”, fez algumas participações importantes, mas teve maior destaque nas novelas “Passione” (2010) e a recente “Orgulho e Paixão” (2018), como a rainha do café.

Antonio Fagundes

O ator veterano, na época, interpretou Atílio, um arquiteto de sucesso e muito charmoso, que se apaixona por Helena. Com mais de 50 anos de carreira, Antonio Fagundes deixa sua marca por onde passa.

Um de seus papeis mais marcantes foi como o coronel Ramiro, em “Gabriela” (2012). O ator coleciona diversos trabalhos, tanto na televisão quanto no cinema.

Em 2019, Fagundes se prepara para participar da próxima novela das 19h da TV Globo, “Bom Sucesso”.

Vivianne Pasmanter

Em “Por Amor”, sua personagem era rival de Maria Eduarda, já que ela almejou durante toda a trama o marido da inimiga. Após este trabalho, Vivianne emplacou ainda mais papeis na Globo, sendo o mais recente em “Novo Mundo”.

Globo

Para 2020, é previsto que a atriz realize uma participação em “Nos Tempos do Imperador”, que será a continuação de “Novo Mundo” no horário das 18h, ainda sem previsão de estreia.

Cecilia Dassi

Globo

A ex-atriz mirim encantou a todos com seu papel em “Por Amor”. Ela viveu Sandrinha, quando tinha apenas 7 anos. Sua personagem era meia-irmã de Maria Eduarda e, por muitas vezes, demonstrava um amadurecimento incomum para sua idade.

Hoje com 29 anos, Cecilia largou a carreira artística e optou por seguir a psicologia, ajudando atores-mirins a gerenciarem seu trabalho. Após a novela de 1997, ela chegou a ter outros papeis até 2012, quando se formou na faculdade.

Regina Braga

Mãe de Sandrinha, de um relacionamento com Orestes, Regina Braga viveu Lídia. Com papeis em “O Beijo do Vampiro” (2002), “JK”(2006), “Ti TI Ti” (2010) e seu último trabalho em 2016 “A Lei do Amor”, a atriz tem se dedicado neste último ano ao teatro.

Paulo José

Atualmente com 82 anos, o ator interpretou Orestes, um alcoólatra, ex-marido de Helena e pai de Eduarda.

Anos depois, ele ainda passou por trabalhos em “Senhora do Destino” (2004), “Ciranda de Pedra” (2008), “Caminho das Índias” (2009), “Morde & Assopra” (2011) e “Em Família” (2014), sua última novela.

Há 5 anos, Paulo foi diagnosticado com Mal de Parkinsson e ficou recluso, longe das telinhas e dos palcos. Aos poucos e de vez em quando, o ator realiza papeis em algumas peças de teatro.

Fábio Assunção

Responsável por viver Marcelo, marido de Eduarda, Fábio Assunção teve muito sucesso com sua passagem em “Por Amor”. Após o trabalho, vieram muitos outros papéis.

O ator participou do elenco de “JK” (2006), “Belíssima” (2006), “Paraíso Tropical” (2007), “Ti Ti Ti” (2011) e “Totalmente Demais” (2015). Nos últimos anos, Fábio também integrou algumas série brasileiras, como “A Fórmula” (2017) e “Onde Nascem os Fortes” (2018).

O ator ainda conta em seu portfólio a participação em 12 filmes durante os últimos 19 anos.

Carolina Ferraz

A atriz vivia a irmã de Marcelo, a animada Milena. Sua personagem amava diversão, viagens e esbanjar sua liberdade. Com 51 anos, Carolina não aparenta a idade e está com uma forma maravilhosa.

Com papeis em “Belíssima” (2006), “Beleza Pura” (2008), “Avenida Brasil” (2012) e “Haja Coração” (2016), Carolina ainda passou por séries como “Na Forma da Lei” (2010) e “Loucos por Ela” (2013).

Longe das novelas, ela optou por investir em seus projetos pessoais, como um programa de culinária por meio de um aplicativo. O afastamento da Globo aconteceu após a atriz ter movido um processo trabalhista contra a emissora.

Eduardo Moscovis

Nando foi o piloto de avião por quem Milena acabou se apaixonando. Os dois foram o único casal que durou toda a trama e esbanjava paixão!

Após a saída de “Por Amor”, o ator teve papéis de destaque como em “Senhora do Destino” (2004), “As Cariocas” (2010), “Louco por Elas” (2011), “A Regra do Jogo” (2015) e atualmente está em “O Sétimo Guardião”.

Cássia Kiss

Intérprete de Isabel, ex-mulher de Atílio, ela era uma jovem secretária, muito eficiente, bonita e inteligente.

Aos 61 anos, a atriz teve papeis em “Um Só Coração” (2004), “Carga Pesada” (2005), “JK” (2006), “Cobras & Lagartos” (2006), “Escrito nas Estrelas” (2010), “Morde & Assopra” (2011), “A Regra do Jogo (2015) e “Segundo Sol” (2018).

Seu último trabalho foi na série exclusiva da plataforma de streaming da Globo, “Ilha de Ferro”, em uma participação como Isabel.

Susana Vieira

A personagem de Susana Vieira não era nada fácil! Branca era a mãe de Marcelo e sogra de Maria Eduarda, que sofria em suas mãos. Ela acreditava que seu filho merecia alguém melhor do que a frágil Duda.

É claro que, até os dias atuais, Susana continua sendo um ícone da televisão! A veterana coleciona vários papéis de peso e chegou, inclusive, a apresentar o extinto “Vídeo Show” durante um tempo, onde causou muitas polêmicas.

Alguns trabalhos da atriz foram em “Senhora do Destino” (2004), “Duas Caras” (2007), “Caminho das Índias” (2009), “Amor à Vida” (2013), “A Regra do Jogo (2015) e agora ela se prepara para o remake de “Éramos Seis”.

Antes e depois dos famosos