Clichês de “Órfãos da Terra” que ninguém aguenta mais: 10 tramas repetidas na novela

por | ago 14, 2019 | Televisão

“Órfãos da Terra” está caminhando para a reta final e muitos detalhes ainda precisam ser resolvidos. Com mais de 115 capítulos no ar, a novela se perdeu do enredo original e abusou de clichês para movimentar a história dos protagonistas.

O recurso desagradou parte do público que acompanha a trama desde o início e as reviravoltas acabaram ficando repetitivas e, em sua maioria, sem sentido. Veja os clichês que ninguém aguenta mais na novela!

Clichês da novela “Órfãos da Terra”

Amor relâmpago

Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Goés) se viram apenas uma vez e foi o suficiente para que os dois se apaixonassem. Esse “amor relâmpago” é um clássico entre casais protagonistas, mas a novela trouxe à tona outro clichê logo de cara.

No meio de toda tensão para fugir de Aziz (Herson Capri), o casal descobriu que teria um bebê, mesmo tendo dormido juntos apenas uma vez. Laila passou mal, fez o exame e os dois decidiram viver felizes para sempre (simples assim).

Sequestro

Sequestro é uma reviravolta recorrente em “Órfãos da Terra” e já aconteceu, pelo menos, mais de 5 vezes, incluindo os personagens Raduan (Breno Delatorre), Arthurzinho (Rafael Sun), Sara (Verônica Debom) e Laila.

Laila, por exemplo, foi sequestrada no início da trama, quando Youssef (Allan Souza Lima) chegou ao Brasil, e voltará a ser refém nos próximos capítulos, quando for investigar uma fábrica clandestina. Nos dois casos, a mocinha é salva por Jamil.

Golpe

Dalila (Alice Wegmann) queria separar Jamil de Laila a qualquer custo e deu um golpe extremamente comum para fingir que tinha passado a noite com ele e engravidado por acaso: o da bebida.

Depois de garantir que o ex não se lembrasse de nada, Dalila forjou o cenário para fingir que eles tinham dormido juntos e o libanês caiu como uma mosca nesse golpe clichê.

Farsa do DNA

Falsificar exame de DNA também é um clichê visto em muitas novelas e “Órfãos da Terra” apostou no recurso para que Dalila pudesse dar um golpe da barriga e segurar o casamento com Jamil.

Até mesmo a forma como o procedimento foi feito acabou não sendo original e Dalila precisou chantagear o médico para realizar o exame. Por sinal, será o próprio profissional que entregará que o exame é falso.

Vingança

Toda novela precisa de uma boa vingança e Dalila ficou responsável pelo papel da grande vilã de “Órfãos da Terra”. Depois da morte de Aziz, a protagonista perdeu totalmente o foco e saiu armando para todos os lados.

Por mais que a ideia seja boa, a vingança se estendeu tanto que perdeu o sentido, já que a própria Dalila já se esqueceu do assassinato do pai e está nessa só porque ama o libanês, sendo que ele deixou claro que nunca amará ela de volta.

Armação sem sentido

Tudo bem que Almeidinha (Danton Mello) atrapalhou alguns planos de Dalila, mas perder tempo para armar contra o delegado, com o objetivo de colocá-lo atrás das grades, é mais uma das provas de que a vilã se perdeu.

O clichê do plano está no fato de Dalila ter contratado um capanga para implantar drogas no apartamento de Almeidinha e ter feito uma denúncia anônima, basicamente a mesma coisa que ela fez com Cibele (Guilhermina Libânio).

Morte de protagonista

“Quem matou?” também é um clássico de muitas novelas e, no caso de “Órfãos da Terra”, a vítima foi Aziz. O mistério tinha tudo para emplacar a trama, mas acabou esquecido pela produção.

O assassinato que aconteceu no capítulo 29, até agora, não teve novas informações, pistas ou avanço nas investigações, que deveriam continuar até que o culpado fosse pego.

Ódio entre irmãos

Depois de sair da cadeia, Fauze (Kaysar Dadour) chegou ao Brasil disposto a se vingar de Dalila a qualquer custo, mas descobriu que era irmão da vilã e desistiu do plano.

Rivais que se odeiam descobrirem que são irmãos também é um clichê da teledramaturgia e, mesmo sendo pai de Fauze, Aziz passou a vida toda escondendo esse segredo.

Embate entre mocinha e vilã

Por mais que a cena tenha movimentado a trama, embates entre a vilã e mocinha também são muito comuns, ainda mais quando uma perde totalmente a razão e parte para cima da outra.

Um detalhe que decepcionou os fãs da novela foi o fato de Laila ter batido em Dalila, sem que ela revidasse, como se a megera não tivesse forças para sair daquela situação.

Presença sobrenatural

Muita gente considera que a morte de Davi (Vitor Thiré) foi algo totalmente sem sentido, já que aconteceu de forma inesperada, somente pouco tempo depois de ele começar um romance em “Órfãos da Terra”.

A incoerência está no fato de a novela ter apostado na presença sobrenatural dele, outro clichê visto em produções da emissora, para que continue conectado com Cibele, ainda que isso não tenha nenhuma finalidade.

“Órfãos da Terra”