null: nullpx
The Voice Kids-Zappeando

Quem foi a participante que se arrependeu de entrar no "The Voice Kids": "Eu senti na pele"

Bel Sant'Anna esteve no reality em 2019 e revelou como sua saúde mental ficou comprometida com a dinâmica da Globo
Publicado 12 Jul 2022 – 04:57 PM EDT | Atualizado 12 Jul 2022 – 05:00 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Bel Sant´Anna no "The Voice Kids" Crédito: Reprodução/TV Globo

Aos 13 anos, Bel Sant'Anna teve uma oportunidade de ouro para seguir seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso: participar do "The Voice Kids". Ela esteve na edição de 2019 do programa, integrando o time da dupla Simone & Simaria. Na época, fez apresentações marcantes, com canções como "I Didn't Plan It”, de Sara Bareilles, por exemplo.

No entanto, a participante acabou sendo eliminada na segunda rodada das batalhas. No ano seguinte, usou suas redes sociais para contar que sua experiência no reality foi traumática e afetou muito sua autoestima: "Na minha opinião, o 'The Voice Kids' deveria ser proibido", escreveu no Twitter.

Participante revela ter se arrependido do "The Voice Kids"


Em 2020, a adolescente estava com 15 anos e fez um desabafo nas redes sociais sobre sua participação no programa "global". Hoje, o perfil dela já não existe no Twitter, mas o que Bel escreveu na época continua dando o que falar na web.

"Eu senti na pele como é estar lá e não me fez bem. Ninguém abusou de mim ou coisa do tipo, me trataram muito bem em vários aspectos, o que eu estou falando é sobre a mecânica do programa", disse.

Para Bel, estar no "The Voice Kids" foi bom pelas amizades que conquistou, mas ainda era muito nova e não tinha maturidade emocional para lidar com o formato da atração.

"Podem dizer que eu só 'não sei perder', porque foi isso que eu achei por muito tempo. Fui desqualificada nas batalhas e perdi toda a minha autoestima, tudo o que fazia eu querer cantar, toda a mágica que a música tinha pra mim foi embora porque eu pensava que não era boa o suficiente pra continuar".


Mesmo com o apoio psicológico que recebeu da produção do programa, Bel Sant'Anna afirmou que não foi suficiente para manter sua saúde mental durante e depois do "The Voice Kids": "Eu passei um ano inteiro parada sem tocar no meu piano, sem aquecer a voz, sem cantar no chuveiro".

Nos comentários da rede social, os internautas repercutiram o desabafo da cantora com opiniões a favor e também divergentes sobre a atração global:

Mais sobre "The Voice Kids"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse