null: nullpx
BBB24

Vídeo do Bin Laden usando o termo "calabreso" viraliza: espalhou significado errado no BBB24

Após Davi usar a palavra em briga com Lucas, o funkeiro afirmou que aquilo seria uma forma de ofender alguém
Publicado 1 Fev 2024 – 09:48 AM EST | Atualizado 1 Fev 2024 – 09:48 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Bin Laden no BBB24 (à esquerda) e em vídeo antigo no TikTok (à direita) Crédito: Reprodução/Globoplay | Reprodução/TikTok (@mcbinladenoficial)

Durante a discussão que marcou a última madrugada no BBB24, Davi chamou Lucas de “calabreso” e o termo deu o que falar. Após a briga, Bin Laden levantou a teoria de que Davi havia usado a palavra para ofender Lucas pela forma física do participante - e, na web, espectadores foram rápidos ao mostrar com provas que o funkeiro sabe o real significado da brincadeira.

Web desenterra vídeo de Bin Laden falando "calabreso"


Ao chamar Lucas de “calabreso” durante uma briga, Davi foi questionado por inúmeros colegas de confinamento. Isso porque, após a briga, muita gente não entendeu o uso do termo, e Bin Laden explicou que, além de ser um termo viral de humor, seria também uma ofensa gordofóbica - ou seja, de preconceito contra pessoas gordas.


Ao chamar Lucas de “calabreso”, Davi fez alusão às pegadinhas de Toninho Tornado, humorista que usa palavras aleatórias no masculino enquanto tenta irritar seus alvos, os deixando cada vez mais nervosos. Dentro da casa, porém, muita gente não conhecia a piada - e, enquanto Lucas frisou que era uma brincadeira da internet, Bin Laden foi além.

“Estava ofendendo o moleque. Está xingando ele porque ele é gordo. Eu recebo o apelido de calabreso porque sou gordo, ele está fazendo isso daí”, disse Bin, cuja declaração logo viralizou entre internautas, que investigaram até encontrar a prova de que o funkeiro não só sabe o real significado do termo como também já entrou na piada.


No Twitter, internautas logo resgataram um vídeo publicado pelo próprio Bin no TikTok - e, nele, o funkeiro apareceu imitando Toninho Tornado e usando, entre outros termos, “calabreso”. A situação não demorou a repercutir, com parte do público acusando Bin Laden de ser incoerente.

“Você se passou, meu querido! Tem vídeo seu falando ‘calabreso’, meu fi!”, disse a atriz Ana Hikari no Twitter. “Bin Laden querendo distorcer o que é ‘calabreso’ sendo que ele sabe MUITO BEM”, disse outra. “Não acredito que a internet achou um vídeo antigo de Bin Laden falando ‘calabreso’”, comentou mais um perfil.

@lacraram_

Web desenterra vídeo de Bin fazendo o meme do "calabreso" após MC discutir com Davi #BBB24 #reality #calabreso

♬ som original - Lacraram

BBB24

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse