“Amor de Mãe” provoca revolta com morte de Lucas e ‘burrice’ de Vitória: entenda

por | abr 6, 2021 | Televisão

“Amor de Mãe” voltou a provocar revolta entre o público depois do capítulo inédito de segunda-feira (5). As cenas da morte de Lucas (Nando Brandão) e a reação de Vitória (Taís Araujo) ao descobrir o paradeiro de Álvaro (Irandhir Santos) não convenceram os fãs da novela.

A indignação foi tanta que os telespectadores se manifestaram nas redes sociais e motivaram uma nova onda de críticas ao levantarem incoerências difíceis de serem superadas na trama de Manuela Dias. Acabou sobrando para a autora: “Agora foi o cúmulo”. Entenda!

“Amor de Mãe” provoca revolta com novas cenas e recebe críticas

Morte de Lucas

Cansado de apoiar as atividades criminosas de Álvaro, Lucas resolveu entregar o endereço do criminoso para Vitória. O rapaz ligou de um local bem movimentando e passou as coordenadas para que a advogada pudesse ir atrás de seu maior rival.

Depois de concluir a missão, Lucas saiu andando pela rua e foi seguido por Penha (Clarissa Pinheiro). Quando o carro se aproximou, Lucas ficou parado e não teve nenhum tipo de reação, sendo atingido por três disparos sem nem olhar para trás.

A sensação dos telespectadores foi de que o personagem praticamente implorou para ser morto pela vilã. Lucas já tinha visto Penha pela região e, ao invés de procurar ajuda ou chamar a polícia, continuou andando tranquilamente pela rua e nem tentou se esconder.

Outra incoerência está ainda no fato de o crime ter sido cometido em plena luz do dia, com muita movimentação ao redor, mas não ter gerado nenhum tipo de pânico na população. Lucas caiu morto na mesma hora e Penha conseguiu fugir tranquila.

“Agora foi o cúmulo”, reagiu um internauta. “Lucas VIU A ASSASSINA, não correu, não pediu ajuda, não ligou pra polícia e ainda andou a passos lentos pra dar tempo de ser pego. Manuela Dias não tá voando, ela tá indo de foguete pra terra do ‘não tô nem aí'”, opinou outro.

https://twitter.com/betaoprazeres/status/1379244216027611140

Mais um detalhe sobre essa sequência merece ser ressaltado: como já relembramos, a morte de Lucas aconteceu de dia, mas a perícia só chegou ao local de noite, o que indica que se passaram muitas horas até encontrarem o corpo, algo impossível para um local tão movimentado.

Estupidez de Vitória

Eufórica em ter conseguido o endereço de Álvaro, Vitória resolveu ir até o local informado por conta própria, mesmo sem conseguir falar com ninguém, sabendo que poderia correr sérios riscos se fosse vista e que não poderia levar o rival algemado.

Durante todo o percurso, Vitória tentou falar com Raul (Murilo Benício), Sandro (Humberto Carrão) e, principalmente, com a inspetora Miriam (Ana Flavia Cavalcanti), mas não teve sucesso em nenhuma de suas ligações. A advogada sequer cogitou chamar outro policial para ajudá-la antes que Álvaro pudesse fugir.

Ao chegar na frente do esconderijo, Vitória ficou parada com o farol ligado do veículo perto da janela de Álvaro, nada discreta, o que fez com que o alvo ficasse em alerta. Mesmo sabendo de tudo que o criminoso é capaz, a advogada desceu do carro e entrou no prédio sozinha, se tornando facilmente refém do empresário.

“Vitória não apenas foi no esconderijo do bandido, como também estacionou o carrão na porta, como também entrou no esconderijo sozinha e desarmada KKKKKKKKKKKKKK tenha santa paciência Manuela”, escreveu Bic Müller, que ganhou apoio de outros telespectadores.

https://twitter.com/pobrecausidica/status/1379316508594216961

https://twitter.com/maogeid/status/1379280194465320961

https://twitter.com/StilinskiSilva/status/1379248761231306753

Mais críticas do público para “Amor de Mãe”