“A Vida da Gente” é a reprise que todos querem: 5 motivos para que ela volte à TV

por | jun 15, 2020 | Televisão

Mesmo oito anos após a exibição original, “A Vida da Gente” continua sendo a reprise que todos querem ver nas telinhas da Globo e não faltam pessoas querendo assistir novamente a novela.

Escrita por Lícia Manzo, a produção foi ao ar entre setembro de 2011 e março de 2012, mas continua sendo inesquecível e está disponível no Globoplay. Veja 5 motivos por que ela deveria ser reprisada!

Motivos para assistir “A Vida da Gente”

Elenco

Um dos maiores motivos para explicar a saudade do público é o elenco que fez parte de “A Vida da Gente”, com destaque para Fernanda Vasconcellos, Rafael Cardoso e a cantora Marjorie Estiano.

Além dos protagonistas, outros atores de peso também fizeram parte dessa história, como Ana Beatriz Nogueira, Nicette Bruno, Alice Wegmann e até Marcello Melo Jr., que continuaram nas telinhas depois do sucesso.

História original

Globo

“A Vida da Gente” acompanha a vida de Ana (Fernanda Vasconcellos), Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manuela (Marjorie Estiano), que conviveram como irmãos postiços durante sete anos, até que os pais anunciaram a separação.

No meio dessa reviravolta, Ana e Rodrigo se descobrem apaixonados e a mocinha engravida, mas a mãe decide apresentar a bebê como sua filha e, portanto, irmã das meninas, até que um acidente muda tudo.

Ana entra em coma durante seis anos e Manuela acaba criando a garota, se envolvendo com Rodrigo, até que ela desperta. A história é bem original e foge de inúmeros clichês das novelas. Por isso, “A Vida da Gente” merece destaque.

Próxima da realidade

Depois que Ana desperta, “A Vida da Gente” entra em uma segunda fase, na qual a protagonista tenta lidar com o fato de a irmã ter casado com seu grande amor, além de ter criado sua filha como se fosse dela.

Os 137 capítulos da novela são tão interessantes que não dá vontade de perder nenhum. O mais legal é que, diferente de muitas tramas que foram sucessoras, “A Vida da Gente” aborda um drama real entre uma família.

Exibição internacional

“A Vida da Gente” não foi sucesso só no Brasil. Depois de ir ao ar, a novela foi licenciada por mais 113 países, se tornando a terceira mais exportada da Rede Globo, atrás apenas de “Avenida Brasil” e “Caminho das Índias”.

Até mesmo na Europa a produção acabou ganhando destaque e foi um dos assuntos mais comentados quando estreou em Portugal. Com tanta aprovação, não tem como negar que “A Vida da Gente” é um fenômeno.

Prêmios

Globo

“A Vida da Gente” não é sucesso apenas entre o público, mas também entre a crítica especializada. A novela chegou a ter mais de 17 indicações em premiações importantes na TV.

Marjorie Estiano venceu como Melhor Atriz Coadjuvante no Prêmio Quem de Televisão e no Melhores dos Ano, esse ao lado de Jesuela Moro, Melhor Atriz Mirim, que fez o papel de Júlia.

Novelas da Globo