6 momentos icônicos para nunca se esquecer de Sandra Annenberg no Jornal Hoje

por | set 13, 2019 | Televisão

Sandra Annenberg se despediu do “Jornal Hoje” para encarar um novo desafio na Globo. A jornalista, que chorou bastante ao apresentar o programa pela última vez, vai assumir o comando do “Globo Repórter”, ao lado de Glória Maria.

Durante os últimos 16 anos no jornalístico, Sandra protagonizou momentos icônicos que nos farão lembrar sempre do bom-humor e da originalidade da apresentadora que fez história na bancada.

Veja os melhores!

Sandra Annenberg no “Jornal Hoje”: melhores momentos

“Que deselegante!”

Durante uma das entradas ao vivo de Monalisa Perrone, um homem visivelmente alterado invadiu a reportagem e partiu para cima da repórter, deixando Sandra Annenberg bem impactada do outro lado da bancada.

Perplexa com as imagens que apareceram no telão, Sandra soltou a expressão: “Que deselegante!”, que se tornou um dos principais memes da apresentadora no comando no jornalístico.

“Caiu minha caneta!”

Não podia faltar o episódio do ‘caiu minha caneta’ na lista de momentos inesquecíveis de Sandra Annenberg no comando do “Jornal Hoje”. Quem se lembra dessa cena icônica?

Durante o encerramento de uma das edições, a apresentadora protagonizou um momento hilário e, no meio daquela empolgação para encerrar o programa, acabou jogando uma caneta no chão.

“Eu não ouvi o que eu ouvi, ouvi?”

Teve até uma entrevista específica, com um médico de Goiás, que deixou Sandra perplexa pela grosseria. Sem saber que estava sendo gravado, o especialista soltou: “Que dia eu vou operar ela? O dia que eu quiser. Sacou? Vá comer m….!”.

Sem acreditar no que ouviu, a apresentadora reagiu durante o programa ao vivo e voltou a chamar a atenção do colega Dony De Nuccio: “Eu não ouvi o que eu ouvi, ouvi?”.

“Eu chorei. Chorei muito”

O “Jornal Hoje” já levou ao ar cenas fortes de Kely, que reencontrou a mãe, uma usuária de crack, na rua, com direito a um relato emocionante sobre a dependência da droga, que fez Sandra chorar bastante e fazer um desabafo ao vivo.

“Eu quero compartilhar que quando assisti essa reportagem eu chorei. Chorei muito. Nós sempre mostramos os viciados de longe, mas hoje vimos o contato sendo feito. É chocante ver o que a droga faz com uma família. Vamos acompanhar o tratamento”.

“Foi muito difícil para a gente”

Um outro momento em que a apresentadora deixou cair lágrimas ao vivo foi ao informar sobre a morte do jornalista Ricardo Boechat, vítima de um acidente de helicóptero, em fevereiro de 2019, que recebeu uma homenagem da apresentadora.

Sandra revelou que ficou sabendo ao vivo da notícia e deixou sua declaração espontânea ao encerrar o programa. “Ricardo Boechat foi um dos jornalistas mais talentosos do país, um colega extraordinário. Nossa solidariedade irrestrita à família”.

“Então me dá um abraço”

A participação de Sandra no “Jornal Hoje” teve até direito a comemoração de Dia do Beijo. Depois de levar ao ar uma reportagem com dados que provam que trocar carinho faz bem à saúde, Sandra surpreendeu Evaristo Costa.

“Então me dá um abraço”, disparou Sandra, ao se aproximar do apresentador. “E um beijo”, completou Evaristo, em um dos momentos mais fofos da história do jornalístico.

Vida e carreira de Sandra Annenberg