6 finais de “Por Amor” que ninguém superou até hoje. Você se lembra de todos?

por | jul 17, 2019 | Televisão

Um dos sucessos inesquecíveis de Manoel Carlos, “Por Amor” fez muita gente revisitar a história protagonizada por Regina e Gabriela Duarte. Com vilãs que marcaram época, romances inesquecíveis e até personagens bem chatos, a trama já se aproxima do fim no reprise do Vale a Pena Ver de Novo.

Além do misterioso final de (Regina Duarte) e Atílio (Antônio Fagundes), relembramos outros 5 desfechos dos principais personagens e que abalaram o público da novela. Confira.

Como termina “Por Amor”: 5 finais

Morte de Laura

O desfecho da vilã foi um dos mais comentados na época, já que acabou permanecendo meio misterioso. Na reta final da trama, Laura (Vivianne Pasmanter) sofre um acidente de helicóptero junto com Nando (Eduardo Moscovis) e seu corpo não é encontrado. Os pais da vilã e Marcelo dividem a guarda dos gêmeos que tiveram.

Branca abandonada

Depois de infernizar a vida de muita gente, Branca (Suzana Vieira) amargou um final solitário. No fim, ela descobre que Leonardo (Murilo Benício), a quem sempre desprezou, é filho de Atílio (Antonio Fagundes) e termina a novela sozinha, tendo como companhia apenas sua empregada.

Eduarda e Marcelo

Globo

Apesar de serem mocinhos na novela, Eduarda (Gabriela Duarte) e Marcelo (Fábio Assunção) formavam um casal meio antipático, mas que teve final feliz. Após descobrirem a verdade sobre o bebê de Helena (Regina Duarte), eles perdoam a mãe de Eduarda.

Helena e Atílio

Atílio descobre a verdade sobre os bebês trocados apenas no último capítulo, quando Helena lhe conta a história completa. Revoltado com a ex-mulher, viaja para a Itália sozinho e volta ao Brasil de surpresa. O final do ex-casal, no entanto, fica em aberto. A novela termina com a cena em que Atílio e Helena encontram Eduarda e Marcelo no Jardim Botânico, e Marcelinho corre para os braços dos verdadeiros pais.

Casamento de Leonardo e Catarina

Depois de muito sofrer com as maldades da mãe e com o desprezo de Laura, Leonardo finalmente teve a paz que merecia no fim, ao lado de Caty (Carolina Dieckmann). Além de descobrir que é filho, na verdade, de Atítlio, Leo supera a paixão pela vilã e termina a trama ao lado de um grande amor, dessa vez, correspondido.

Casamento de Nando e Milena

Depois de um romance cheio de tensões causadas por Branca e embalado pela inesquecível “Palpite”, Milena (Carolina Ferraz) e Nando tiveram o fim que todos os fãs queriam ver. Depois de terem o casamento quase arruinado pela vilã, os dois superam todas as diferenças e terminam a trama juntos.

Recuperação de Orestes

O alcoolismo de Orestes (Paulo José) foi uma das tramas mais emocionais da novela. Após momentos tristes e uma relação difícil com a família por causa da dependência, o desfecho do personagem emocionou a todos. Orestes, finalmente, começa o tratamento no Alcoólicos Anônimos e, para tornar tudo ainda mais tocante, é levado ao grupo por Sandrinha (Cecília Dassi) no capítulo final.

Novela “Por Amor”