11 substituições de atores em novelas que fizeram TODA a diferença

por | out 13, 2017 | Televisão

Nos bastidores das produções das novelas muita coisa acontece e nem ficamos sabendo, principalmente, na formação de elenco. E isso faz toda a diferença dependendo do ator que é escolhido para cada papel. Abaixo, conheça 11 atores que foram substituídos e acabaram compondo personagens memoráveis e históricos.

Atores que foram bem substituídos

1. Letícia Spiller por Giovanna Antonelli
O papel de Jade em “O Clone” era pra ser interpretada por Letícia Spiller. A atriz, no entanto, estava com projetos no teatro e recusou o convite. Giovanna Antonelli, que na época estava começando sua carreira na TV, foi a escolhida como substituta. Este papel foi um dos mais importantes da carreira de Gio.

Globo

2. Adriana Esteves por Letícia Spiller
Agora imagine só que Adriana Esteves seria a eterna Babalu em “Quatro por Quatro”. Graças à negativa da atriz, Letícia Spiller brilhou na interpretação e viveu o amor com Marcello Novaes, com quem foi casada e teve um filho.

3. Mariana Ximenes por Camila Pitanga
Gilberto Braga escreveu o papel de Bebel em “Paraíso Tropical” para Mariana Ximenes, que recusou o papel. Camila Pitanga aceitou o desafio de substitui-la e ficou famosa com os bordões da personagem, como “catiguria” e “cueca maneira”, que caíram na boca do povo e cativaram a torcida que apostava no romance dela com o vilão Olavo (Wagner Moura).

4. Ana Paula Arósio por Paolla Oliveira
A atriz foi afastada da novela “Insensato coração” por não comparecer às gravações, realizadas em Florianópolis, com direção de Dennis Carvalho. Paolla Oliveira foi escalada para substitui-la no horário nobre das 21h da TV Globo.

Globo

5. Juliana Paes por Cleo Pires
A atriz seria a vilã Estela, na novela “Araguaia”, mas em função da gravidez, Cleo Pires assumiu.

6. Cleo Pires por Vanessa Giácomo
Por falar em Cleo Pires, a filha do cantor Fábio Jr. recusou o papel de Cabloca no remake de 2004 para evitar comparações com a personagem vivida por sua mãe, Glória Pires, em 1979. Foi assim que Vanessa Giácomo fez sua estreia na telinha.

Globo

7. Regina Duarte por Susana Vieira
Regina foi convidada para viver a heroína Maria do Carmo de “Senhora do Destino”, no entanto, sua demora para aceitar o convite e a suposta exigência que escalassem a filha Gabriela Duarte no papel de Isabel, também filha da personagem na trama encarado por Carolina Dieckmann, a descartou do papel. Susana Vieira, então, foi convidada pelo autor e protagonizou a novela.

8. Fábio Assunção por Murilo Benício
O ator Fábio Assunção recusou viver o pesado personagem Dodi em “A Favorita”, interpretado por Murilo Benício. E este não foi o único papel recusado por Assunção. O ator chegou a gravar cenas de “Insensato Coração” como o vilão Léo, mas deixou a trama por problemas de saúde e foi substituído por Gabriel Braga Nunes, que transformou o personagem em um dos grandes destaques da trama.

9. Selton Mello por Wagner Moura
Na novela “Paraíso Tropical”, Selton Mello seria o vilão Olavo Novaes. Mas em função de trabalhos no cinema, acabou recusando e foi substituído por Wagner Moura.

Globo

10. Marcos Palmeira por Gabriel Braga Nunes
Antes de Gabriel Braga Nunes ser escalado para viver o problemático Laerte de “Em Família”, Marcos Palmeira foi convidado para interpretar o personagem. O ator, que havia emendado “Cheias de Charme” e “Saramandaia”, alegou cansaço e recusou o convite do diretor Jayme Monjardim.

11. Taís Araújo por Lucy Ramos
Por conta da gravidez, Taís Araújo recusou o papel assumido por Lucy Ramos na novela “Cordel Encantado”.

Outras curiosidades sobre personagens