11 atores que participaram de “Avenida Brasil” e você provavelmente não lembrava

por | out 28, 2019 | Televisão

Não restam dúvidas de que “Avenida Brasil” é uma das novelas mais icônicas da história da Globo. Escrita por João Emanuel Carneiro, a produção voltou a dar o que falar ao ser escolhida para ir ao ar no “Vale a Pena Ver de Novo” .

Exibida originalmente entre março e outubro de 2012, a trama revelou o talento de grandes artistas e contou com um elenco de peso, incluindo alguns atores que ninguém se lembrava da participação. Saiba todos!

Atores que participaram de “Avenida Brasil”

Betty Faria (Pilar Albuquerque)

Ainda que muitos não se lembrem, Betty Faria teve um papel icônico em “Avenida Brasil” e entrou na novela para bagunçar a história de Alexia (Carolina Ferraz) e Cadinho (Alexandre Borges).

A atriz deu vida para a Pilar, a mãe da socialite, que causa uma grande confusão entre o casal. Atualmente Betty está no ar com uma personagem bem diferente da madame e interpreta a Cornélia em “A Dona do Pedaço”.

Bruna Griphao (Paloma Bragança)

Bruna Griphao atuou como atriz-mirim em “Avenida Brasil” e tinha apenas 13 anos na época de sua participação na novela. A atriz interpreta Paloma Bragança, filha de Cadinho (Alexandre Borges) e Alexia (Carolina Ferraz).

Depois de brilhar no papel que rendeu muitos elogios, Bruna chegou a conquistar espaço no elenco de “Malhação”, mas seu última trabalho na TV foi em “Orgulho e Paixão”, que foi ao ar em 2018, como Lidia Benedito.

Bruno Gissoni (Iran Barbosa)

Diretamente do túnel do tempo, Bruno Gissoni, que entrou recentemente no elenco de “A Dona do Pedaço” como amante da Jô (Agatha Moreira), também foi um dos destaques de “Avenida Brasil”.

Na trama de João Emanuel Carneiro, o ator interpreta Iran Barbosa, craque do futebol do Divino, típico conquistador que adora jogar charme nos bailes funk, mas acaba se apaixonando por Débora (Nathalia Dill).

Carol Abras (Begônia García Hernández)

“Avenida Brasil” foi uma das novelas que marcou a carreira de Carol Abras, que estreou na Globo com uma participação em “Malhação” em 2005, mas teve a oportunidade de se destacar em “Avenida Brasil”.

https://www.instagram.com/p/Bz8NE_8HFXL/?lite=1

A atriz interpretou Begônia, uma garota argentina, irmã da Nina (Débora Falabella), que se envolveu em algumas encrencas com a protagonista, além de ter se interessado por Max (Marcello Novaes). Seu último trabalho foi na série “O Mecanismo” da Netflix.

Gabriella Saraivah (Miluce Oliveira)

Gabriella Saraivah também foi uma das revelações de “Avenida Brasil” e fez história no papel de Miluce Oliveira, uma das filhas de Luciana (Vera Holtz), que viveu durante muito tempo no lixão.

A atriz estreou na novela quando tinha 8 anos e, além de ter passado pelo elenco de “Chiquititas” depois, atualmente está no ar na nova novela das 18h, “Éramos Seis”, como Inês, filha de Shirley (Barbara Reis).

Emiliano D’Avila (Lucio da Silva)

“Avenida Brasil” é histórica para Emiliano D’Avila e foi a primeira novela que o ator apareceu na TV, além de ter contracenado com atores de peso, como Adriana Esteves.

Emiliano interpreta o bandido Lúcio, que se apaixona por Carminha (Adriana Esteves) depois de se envolver com a madame, sendo o único que fica ao lado da vilã não importa o que aconteça.

Juca de Oliveira (Santiago Moreira)

Juca de Oliveira é um dos veteranos da Globo e entrou em “Avenida Brasil” depois do começo da novela, para fazer o papel de Santiago, um antigo romance da mãe Lucinda (Vera Holtz).

Depois de atuar no sucesso, Juca passou por outras quatro produções, incluindo “Além do Tempo” e “O Outro Lado do Paraíso”, como Natanael, que foi seu último trabalho na TV.

Juliano Cazarré (Adauto)

Juliano Cazarré é um rosto conhecido de “O Outro Lado do Paraíso”, na qual viveu o garimpeiro Mariano, mas começou a fazer história desde “Insensato Coração”, quando recebeu o convite para atuar em “Avenida Brasil”.

Na trama de João Emanuel Carneiro, o ator interpreta Adauto, um moço ingênuo que se envolve com Muricy (Eliane Giardini), responsável pelas maiores pérolas e bordões. Inclusive, Cazarré voltará as telinhas em “Amor de Mãe”, próxima novela das 21h.

Nathalia Dill (Débora Magalhães Queiróz)

Nathalia Dill é um rosto conhecido de “A Dona do Pedaço”, mas muita gente não se lembrava da atriz em “Avenida Brasil”, na qual fez o papel de Débora Magalhães Queiroz.

No fenômeno que foi ao ar em 2012, Débora sofreu muito por amor após se apaixonar por Jorginho (Cauã Reymond), até que conhecer Iran (Bruno Gissoni) para ter um final feliz.

Otávio Augusto (Diógenes Viegas)

Em “Avenida Brasil”, Otávio Augusto interpretou o icônico Diógenes, um oportunista que faz dinheiro com uma loja de moda feminina, mas também lucra como agiota.

O último trabalho de Otávio Augusto em uma novela foi em “A Lei do Amor”, que foi ao ar em 2016, mas o ator já tem participação confirmada em “Salve-se Quem Puder”, que estreia somente em 2020.

Paula Burlamaqui (Dolores Neiva)

Recentemente no elenco de “Órfãos da Terra” como a Dra. Leticia Monteiro, Paula Burlamaqui encarou um papel bem diferente em “Avenida Brasil”.

A atriz entrou na produção para dar vida à Dolores Neiva, mãe de Roni (Daniel Rocha), uma ex-atriz pornô que antes se chamava Soninha Catatau, mas se converteu e virou evangélica.

“Avenida Brasil”