null: nullpx
series-Zappeando

Cena explícita em "Um Homem por Inteiro", da Netflix, causa polêmica: entenda

Ator Tom Pelphrey aparece nu em momento decisiso da minissérie da Netflix
Publicado 14 Mai 2024 – 10:03 AM EDT | Atualizado 14 Mai 2024 – 10:03 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
"Um Homem por Inteiro" (2024), na Netflix Crédito: Mark Hill/Netflix

Com um elenco estrelado, "Um Homem por Inteiro" estreou sem alarde no catálogo da Netflix e logo despontou entre as dez mais vistas da plataforma. Estrelada por Jeff Daniels, a produção conta a história do magnata do ramo imobiliário Charlie Croker disposto a tudo para salvar seu império quando o vê ameaçado.


Apesar da história intrigante, a série virou assunto mesmo por conta de uma cena específica no sexto e último episódio da temporada, na qual o ator Tom Pelphrey aparece completamente nu. Veículos conservadores britânicos, como o Daily Mail, fizeram matérias questionando a necessidade da cena.

Cena polêmica de "Um Homem por Inteiro"

Na cena em questão, nos últimos minutos da série, Raymond Peepgrass (Tom Pelphrey) deixa cair o lençol que o cobria na frente de Charlie Croker para provocá-lo. A série não esconde as partes íntimas do ator.


Veículos como o Daily Mail, tabloide conservador inglês, classificaram a exposição do ator como desnecessária. Na matéria, opiniões como a da escritora Mary Killen são exibidas: "Eu não quero ver imagens explícitas quando eu estou assistindo a dramas. Já há muitas e isso está nos reduzindo a nada mais do que animais no celeiro".


Outros telespectadores britânicos também reclamaram que não houve aviso de imagens explícitas ao início do episódio. A minissérie aparece na Netflix com classificação para maiores de 16 anos, com destaques de conteúdo sexual, linguagem imprópria e nudez.

A cena também tem uma forte carga dramática para a minissérie, uma vez que traz o último embate entre Raymond e Charlie, inimigos desde o início. A 'queda do lençol' que tanto deu o que falar faz parte do confronto entre os dois, que encerra a minissérie de seis episódios.


Inspirada no livro homônimo de Tom Wolfe, lançado em 1998, "Um Homem por Inteiro" conta com a produção de David E. Kelley ("Big Little Lies" e "O Poder e a Lei"), e com um elenco estrelado composto por Lucy Liu, Diane Lane e Jon Michael Hill.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse