null: nullpx
Séries-Zappeando

"Um Dia": saiba quais são as principais diferenças entre o filme e a série da Netflix

Seriado e longa-metragem lançado em 2011 são baseados no livro homônimo de David Nicholls e tiveram destaque
Publicado 22 Fev 2024 – 02:52 PM EST | Atualizado 22 Fev 2024 – 02:52 PM EST
Compartilhar
Default image alt
"Um Dia": quais são as diferenças entre o filme e a série da Netflix Crédito: Divulgação/Paramount Pictures / Divulgação/Netflix

O sucesso da série "Um Dia" ("One Day"), da Netflix, tem levado muita gente a procurar pelo filme de mesmo nome, lançado em 2011, que também é baseado no livro homônimo de David Nicholls. Saiba quais são as principais diferenças entre as duas obras:

Atenção: o texto abaixo contém spoilers

"Um Dia": diferenças entre a série e o filme

Diversidade no elenco


Um dos principais destaques da série da Netflix é a diversidade dos atores do elenco. Na atração, a protagonista, Emma, é vivida pela atriz Ambika Mod, que é descendente de indianos e nascida na Inglaterra. No filme, a mesma personagem foi interpretada por Anne Hathaway que, natural dos Estados Unidos, precisou aprender o sotaque britânico para o papel.

O seriado ainda apostou em artistas negros para viver os personagens secundários Jean-Pierre (Edouard Chény), antigo caso francês de Emma, e Tilly (Amber Grappy), melhor amiga da protagonista, que, inclusive, tem maior importância na série do que no filme.

Divisão por capítulos e episódios


No livro "Um Dia", cada capítulo corresponde a um ano entre 1988 e 2008, período em que os personagens se relaciona. A série repete a fórmula, mostrando um ano diferente a cada episódio, algo que, claro, não foi possível fazer no filme de 2011.

Intimidade dos personagens


A série "Um Dia" é composta por 14 episódios e, por isso, explora com maior riqueza de detalhes a intimidade dos protagonistas. A atração da Netflix mostra, por exemplo, o relacionamento dos dois desde o início, na festa de formatura da faculdade, detalhe que é omitido no filme de 1 hora e 47 minutos de duração.

Além disso, o seriado acompanha mais de perto as inseguranças de Emma em relação a seu corpo e à fama de conquistador de Dexter. Na série, o protagonista é vivido por Leo Woodall e, no longa-metragem, pelo ator Jim Sturgess.

Tragédia em "Um Dia"


A morte de Emma é, sem dúvidas, o momento mais intenso e dramático da história. No filme, a protagonista é atropelada por um caminhão enquanto anda de bicicleta. Já na nova versão, a personagem é atingida por um carro ao sair sob forte chuva em sua bicicleta.

Série "Um Dia" da Netflix: história


Baseada no livro homônimo de David Nicholls, a série "Um Dia" gira em torno da história de amor de Emma Morley (Mod) e Dexter Mayhew (Woodall), dois jovens que se conhecem na noite da formatura e que imediatamente sentem uma conexão inexplicável. No dia seguinte, eles seguem caminhos diferentes, mas combinam de se encontrar uma vez por ano na mesma data em que se viram pela primeira vez.


Em cada episódio do seriado, os protagonistas estão um ano mais velho e suas vidas continuam seguindo separadamente ao mesmo tempo que, de alguma forma, permanecem interligadas. Tudo muda, no entanto, quando uma grande reviravolta do destino coloca a relação dos dois em prova.

Séries da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse