null: nullpx
Séries-Zappeando

"Toda Luz que Não Podemos Ver" na Netflix: tudo sobre a série inspirada em best-seller

Atração que mistura drama e romance se passa durante a Segunda Guerra Mundial e já tem data de estreia confirmada no Brasil
Publicado 15 Set 2023 – 05:30 PM EDT | Atualizado 3 Out 2023 – 09:54 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
"Toda Luz que Não Podemos Ver" Crédito: Divulgação/Netflix

A Netflix prepara para novembro a estreia de “Toda Luz que Não Podemos Ver”, minissérie baseada em um best-seller homônimo que, além do Prêmio Pulitzer, recebeu dezenas de outras honrarias literárias. Desde então, a atração tem sido considerada uma das mais aguardadas na plataforma.

Assista ao trailer:

Conheça o enredo, saiba mais sobre o elenco e veja outros detalhes da série:

Qual é a história de “Toda Luz que Não Podemos Ver”


“Toda Luz que Não Podemos Ver” é uma minissérie da Netflix dividida em quatro episódios e que se passa durante a Segunda Guerra Mundial. A trama gira em torno de Marie-Laure (Aria Mia Loberti), uma menina cega que, com seu pai, Daniel LeBlanc (Mark Ruffalo), foge de Paris, ocupada pelos alemães, com um lendário diamante para evitar que ele caia nas mãos dos nazistas.

Perseguida por um oficial da Gestapo, a polícia secreta criada pelos nazistas, que quer se apossar da pedra para benefício próprio, a dupla encontra refúgio na comuna francesa de Saint-Malo, na casa de um tio recluso que faz transmissões de rádio clandestinas para a resistência.


Na cidade à beira-mar, a garota vai encontrar sua improvável alma gêmea: Werner, um adolescente recrutado pelo regime de Hitler para rastrear transmissões ilegais. Aos poucos, os jovens vão desenvolver uma ligação secreta e compartilharão sua esperança e sua fé na humanidade.

Elenco da minissérie “Toda Luz que Não Podemos Ver”


Além de nomes de peso como Hugh Laurie (“Doutor House”) e Mark Ruffalo (“Mulher-Hulk”), a série ainda tem no elenco a estreante Aria Mia Loberti que, assim como sua personagem, é portadora de deficiência visual na vida real.

Outros atores presentes na atração são: Louis Hofmann (“Dark”), Lars Eidinger (“Acima das Nuvens”), Tomm Voss (“Viúva Negra”), Rhashan Stone (“Black Mirror”), Jeremy Wheeler (“The Crown”), entre outros.

“Toda Luz que Não Podemos Ver” é baseada em uma história real?


Embora a trama de “Toda Luz que Não Podemos Ver” se passe antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial, ou seja, cercada por fatos que aconteceram de verdade, a minissérie é uma obra de ficção, baseada no livro de mesmo nome escrito por Anthony Doerr e publicado em 2014.

A obra literária vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo e ficou quase quatro anos na lista do jornal The New York Times entre os livros mais vendidos.


A adaptação para a Netflix foi desenvolvida pelos roteiristas Steven Knight (“Peaky Blinders”) e Shawn Levy (“Stranger Things”), que além da criação dirigiu todos os episódios da série.

Data de estreia de “Toda Luz que Não Podemos Ver”


A minissérie “Toda Luz que Não Podemos Ver” estreia na Netflix no dia 2 de novembro, com todos os quatro episódios disponibilizados de uma só vez na plataforma de streaming.

Séries de sucesso da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse