null: nullpx
Sophie Charlotte-Zappeando

Sophie Charlotte revela forte conexão com a história do 'Anjo de Hamburgo': entenda

Publicado 20 Dez 2021 – 04:00 PM EST | Atualizado 20 Dez 2021 – 04:02 PM EST
Compartilhar

Em “Passaporte para Liberdade”, nova minissérie da Globo, Sophie Charlotte interpreta a protagonista Aracy de Carvalho — funcionária do Consulado Brasileiro em Hamburgo durante a Segunda Guerra Mundial que driblou barreiras para ajudar famílias judias a escaparem da Alemanha.

Também conhecida como "Anjo de Hamburgo", Aracy contornava regras, enfrentando os governos alemão e brasileiro, para conseguir emitir vistos e auxiliar judeus a emigrarem e sobreviverem nas Américas.

E o peso do papel principal na produção de Mario Teixeira e Jayme Monjardim não é pouco: Sophie pediu para interpretar a figura histórica na TV e no streaming justamente porque sente uma forte conexão com Aracy. Saiba mais abaixo!

Conexão de Sophie Charlotte e Aracy de Carvalho

Nascida em Hamburgo, na Alemanha, Sophie Charlotte sempre teve uma relação profunda com seu país natal. Assim que foi escalada para contar a importante história de Aracy de Carvalho nas telinhas, a atriz descobriu que tinha muitos paralelos com sua personagem.

“Eu já tinha uma conexão com a cidade [Hamburgo]. No meu período de pesquisa, soube que a mãe era alemã, assim como a minha. E muitos outros paralelos se apresentaram nesse sentido, da família. Por exemplo, eu também tenho um filho de 5 anos, e a Aracy foi morar em Hamburgo com o filho de 5 anos”, contou Sophie durante uma coletiva de imprensa da qual o VIX participou.

“Esta relação de maternidade, o impulso de se sustentar como mulher, de ser uma pessoa que toma decisões importantes em sua jornada... Tudo se conecta comigo. É muito especial e marcante encontrar uma história assim e poder contá-la”, continuou a atriz.

A minissérie também fez com que Charlotte revivesse os momentos que passou em Hamburgo, assim como todas as sensações da cidade — algo muito especial para a artista.

quote:"A jornada da Aracy é muito poderosa. Vivê-la me despertou a importância de se ter coragem na vida. Sem temer, sem deixar o medo tomar conta" — Sophie Charlotte

"Acho que essa série é um convite à ação. A gente pode ter um discurso lindo e não fazer nada, ou ser absolutamente reservado e transformar a vida das pessoas — que foi o caso da Aracy. Espero que as pessoas despertem para esse olhar de empatia, de estender a mão. Abrir o coração para escutar e receber o outro", completou a artista.

“Passaporte para Liberdade” é a primeira produção da Globo gravada totalmente em língua inglesa. A partir de 20 de dezembro, a TV aberta exibirá a versão dublada dos oito capítulos (com o áudio original disponível na tecla SAP). Os assinantes também podem conferir a minissérie no Globoplay, com duas opções de idiomas.

Mais sobre "Passaporte para Liberdade"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse