null: nullpx
Séries Netflix-Zappeando

Séries turcas na Netflix além de "O Famoso Alfaiate" para assistir: veja as melhores

Veja seleção de atrações produzidas na Turquia, de gêneros variados e para todos os gostos, que caíram no gosto do público
Publicado 12 Ago 2023 – 03:00 PM EDT | Atualizado 12 Ago 2023 – 03:01 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Séries turcas para ver na Netflix Crédito: Netflix

Com um enredo repleto de mistérios e reviravoltas, o seriado "O Famoso Alfaiate", produzido na Turquia, conquistou o público e surpreendeu ao aparecer entre as dez atrações mais assistidas na Netflix.


Se você já acompanhou as duas temporadas e se interessou pelo título, precisa então conhecer outras séries turcas de sucesso disponíveis no catálogo da plataforma. Confira a lista:

Séries turcas para ver na Netflix

"50 m²"


Criado pelo misterioso Servet Nadir (Kürşat Alnıaçık), Gölge (Engin Öztürk) não se lembra da infância. A única pista que tem sobre o próprio passado é uma foto. Cansado de fazer o trabalho sujo de Servet, ele decide fugir e se esconde em uma alfaiataria de 50 m² no bairro de Güzelce.

Os vizinhos pensam que ele é Adem, filho do alfaiate Adil, que está morto. O bairro tem seus problemas, mas vai mudar a vida de Gölge, e ele vai fazer de tudo para retribuir. A série de 2021 mistura suspense e romance e traz como protagonista um anti-herói que, mesmo tendo o perfil de matador, está disposto a proteger as pessoas mais próximas.

"Asas da Ambição"


Embora a geração X, que ainda ocupa posições de liderança nas organizações, tente se adaptar ao ritmo do novo mundo, às redes sociais e às novas formas de negócios, ela ainda não se deu conta do panorama completo do mundo corporativo. A distância e as diferenças entre ela e a geração Z são inegáveis.

Nesse cenário, a série turca de 2022 acompanha a história de Asli (Miray Daner), que tenta alcançar seus objetivos profissionais do jeito mais rápido possível, em vez de confiar no mérito do trabalho duro. A grande questão é se os métodos do novo mundo vão ajudar ou atrapalhar a protagonista no caminho para o tão sonhado topo.

"Fatma"


Com tom sombrio, atmosfera intensa e narrativa complexa, a série acompanha a história de Fatma (Burcu Biricik), uma mulher comum que trabalha como faxineira e que tenta sobreviver enquanto cuida de seu filho pequeno.

A vida da protagonista muda completamente quando ela descobre que seu marido desapareceu sem deixar rastros. Fatma então entra em uma jornada desesperada para encontrar seu companheiro, mas suas buscas a levam a um submundo perigoso da cidade, onde ela se depara com crimes, corrupção e violência.

"Intersection"


Ao longo de 3 temporadas, o intenso drama romântico segue a vida de Ali Nejat (İbrahim Çelikkol), um empresário bem-sucedido que administra um império automobilístico de sua família. Ele é casado com Naz (Belçim Bilgin), uma médica dedicada, mas acaba se apaixonando por uma fotógrafa chamada Leyla (Alican Yücesoy).

Enquanto Ali lida com seus sentimentos conflitantes, outras histórias se desenrolam ao seu redor. Leyla tem seus próprios desafios e segredos, incluindo seu irmão mais novo que está envolvido com drogas, e Naz também enfrenta dilemas emocionais quando começa a suspeitar das atividades de Ali e a perceber a presença de Leyla em sua vida.

"Love 101"


A história da comédia dramática lançada em 2020 se desenrola em uma escola secundária nos anos 90, onde um grupo de cinco alunos problemáticos e rebeldes encontra uma maneira de unir forças para mudar o curso de suas vidas.

Nostálgica, a série turca aborda temas como amizade, amor, identidade, relacionamentos familiares e autoaceitação, além de explorar as lutas e os dilemas dos adolescentes enquanto eles tentam entender seus sentimentos, objetivos e o mundo ao seu redor.

"Uma Nova Mulher"


Drama e romance se misturam na emocionante série turca lançada em 2022. Ao longo de 8 episódios, acompanhamos Ada (Tuba Büyüküstün), Sevgi (Boncuk Yılmaz) e Leyla (Seda Bakan), três mulheres que mantiveram fortes os laços de amizade desde a época da faculdade.

Quando Sevgi recebe o diagnóstico de câncer, elas se tornam inseparáveis. Juntas, as três decidem ir a Ayvalık em busca de um homem chamado Zaman (Fırat Tanış), que conduz sessões de constelação familiar. Mas o que elas ainda não sabem é que essa viagem vai mudar suas vidas para sempre.

Séries de sucesso da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse