null: nullpx
Séries-Zappeando

Entre as séries mais assistidas da Netflix, "A Inundação do Milênio" é inspirada em fatos reais

Ocupando o 2º lugar no Top 10 Brasil, narra os acontecimentos trágicos da Polônia em 1997, causados por uma enchente
Publicado 7 Out 2022 – 05:03 PM EDT | Atualizado 7 Out 2022 – 05:03 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Série da Netflix, "A Inundação do Milênio" é beaseada em tragédia de 1997 Crédito: Netflix

Bastou ser adicionada ao catálogo da Netflix que a trágica história de "A Inundação do Milênio" chamou a atenção dos assinantes, que fizeram a produção chegar ao segundo lugar das séries mais assistidas no Brasil.

Retratando a corrida contra o tempo de uma hidróloga para conter as ameaças de uma enchente destruidora e salvar a cidade, a trama é baseado em um caso real de 1997. Entenda!

Qual a história real de "A Inundação do Milênio"?

Em 1997, por conta de um ciclone que permaneceu no sul da Polônia, o país teve um grande aumento de seus volumes de chuva, fazendo com que as médias de vários meses caíssem em apenas uma semana.

Isso fez com que os rios ao redor se enchessem e avançassem pelas cidades. Já sendo um momento caótico, aos poucos, algumas elas começaram a inundar. Da República Tcheca, passando pela Polônia e afetando parte da Alemanha, o caos se espalhou de maneira rápida.

Enquanto os dois primeiros países tiveram grandes danos, afetando de forma severa prédios históricos e a vida dos cidadãos, a Alemanha conseguiu agir para diminuir os impactos da onda que avançava por terra e diminuía a cada momento.

Sendo a primeira vez que essa história é retratada no audiovisual, a série da Netflix mostra a descrença das pessoas quanto aà tragédia anunciada, além de todas as consequências e os momentos de desespero vivido pelas pessoas afetadas.

Com apenas seis episódios, a produção já está completamente disponível na plataforma, se tornando uma das séries mais assistidas, conquistando a segunda posição no Top 10 do streaming.

Produções da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse