null: nullpx
Séries-Zappeando

"DNA do Crime": série da Netflix vai ganhar segunda temporada após sucesso mundial

Atração furou a bolha brasileira e se tornou um fenômeno mundial ao aparecer no top 10 da plataforma em mais de 70 países
Publicado 28 Nov 2023 – 03:03 PM EST | Atualizado 5 Dez 2023 – 10:50 AM EST
Compartilhar
Default image alt
"DNA do Crime" (2023) Crédito: Divulgação/Netflix

A série "DNA do Crime" furou a bolha brasileira e se tornou um fenômeno mundial ao aparecer no top 10 da Netflix em mais de 70 países. Além de ser destaque na América do Norte e na América Latina, a atração ainda está entre as mais vistas da plataforma em 21 países da Europa, incluindo Itália, Espanha, França e Alemanha, em 7 nações da África, além de 17 no continente asiático.


Criada e dirigida por Heitor Dhalia e Pedro Morelli, a produção nacional faz tanto sucesso que já garantiu uma continuação, confirmada pela Netflix no dia 5 de dezembro:

Segunda temporada de "DNA do Crime" na Netflix

Antes mesmo de chegar ao catálogo da Netflix, a série "DNA do Crime" já tinha uma segunda temporada prevista, segundo informações do jornal O Globo. A gigante do streaming, no entanto, confirmou a continuação apenas dias depois do sucesso da série se consolidar.


Normalmente, a Netflix espera pouco mais de um mês para decidir sobre renovação ou cancelamento, baseada em desempenhos e números de audiência, mas se adiantou no caso do seriado, considerado um dos mais caros que plataforma já produziu no Brasil.

"DNA do Crime": sucesso com a audiência

Protagonizada por Rômulo Braga, Thomás Aquino e Maeve Jinkings, "DNA do Crime" permanece entre as dez séries mais vistas na Netflix desde que chegou ao catálogo da plataforma de streaming em 14 de novembro e imediatamente conquistou o público.


No site agregador IMDB, a atração brasileira tem nota 6,9 (de um total de 10), baseada em 700 avaliações. No Rotten Tomatoes, o seriado ainda não conta com avaliação da crítica especializada, mas aparece com 100% de aprovação por parte do público.

"DNA do Crime" é inspirada em fatos reais

Na série "DNA do Crime", após um assalto de proporções épicas a uma instalação de uma seguradora de valores em Ciudad del Este, no Paraguai, policiais federais da delegacia de Foz do Iguaçu, no Brasil, empreendem uma investigação inédita.


Seguindo a trilha das amostras de DNA coletadas, os investigadores descobrem um fio que conecta o roubo no país vizinho com outros crimes recentes e desvendam um plano ainda maior envolvendo criminosos dos dois países. Por fim, a análise de um único caso se transforma na maior investigação contra roubos a patrimônio da história do Brasil.

O seriado da Netflix é livremente inspirado em um mega-assalto a uma transportadora de valores em Cidade do Leste, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, em 2017. Após a invasão da empresa, o grupo de criminosos abriu um cofre com explosivos e fuzis, roubando aproximadamente R$ 125 milhões, em uma ação que durou mais de três horas. A investigação identificou o DNA de mais de 50 pessoas envolvidas, o que ajudou a solucionar o caso.


Apesar da inspiração em fatos reais, "DNA do Crime" é uma obra de ficção, e não documental, com cenas, personagens, nomes e fatos criados exclusivamente para o desenvolvimento da história, ou seja, não tem o compromisso de retratar, de forma exata e fiel, os eventos ocorridos na época.

Os 8 episódios da primeira temporada de "DNA do Crime" estão disponíveis para assinantes na Netflix.

Séries da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse