Se você gostou de “Maid”, precisa ver esses filmes e séries que listamos: 3 de graça

por | nov 5, 2021 | Séries

“Maid” é uma daquelas séries que todo mundo deveria assistir na vida. Sucesso na Netflix, a produção aborda uma mulher com coragem suficiente para fugir de um relacionamento abusivo e dar uma vida melhor para a filha pequena.

Fizemos uma lista de filmes e séries para quem se encantou pela trama. Os títulos estão disponíveis nos principais streamings, Amazon Prime Video, Netflix e VIX Filmes e TV Grátis, nossa plataforma gratuita, onde você pode conferir alguns deles.

Filmes e séries para quem gostou de “Maid”

“A Garota no Trem”

Baseado em um best-seller, “A Garota no Trem” aborda a temática do relacionamento tóxico através de Rachel Watson (Emily Blunt), uma mulher que, todos dias ao ir para o trabalho, passa por uma casa onde vive o casal, observando-os. A sua idealização sobre os dois rende textos e até fantasias, mas um dia a garota percebe que não eram nada do que pensava.

  • Onde assistir: Netflix

“Coisa Mais Linda”

“Coisa Mais Linda” foca em um grupo de mulheres empoderadas no final da década de 50, e é uma série cheia de lições para levar para a vida, especialmente sobre relações abusivas, uma vez que Lígia (Fernanda Vasconcellos), uma das personagens, é uma mulher vítima de violência física e psicológica perpetrada por seu cônjuge.

  • Onde assistir: Netflix (2 temporadas)

“Coração Redimido”

Em “Coração Redimido”, Alex (Crister de Leon) é um homem que se afastou da fé, entrando em um relacionamento destrutivo, do qual se via sem forças para sair, além de dívidas que o levam a se envolver em vários trabalhos, colocando sua vida em risco. Tudo muda quando um homem surge ofertando uma maneira de mudar sua vida.

“Dirty John: Golpe do Amor”

Recomendada para quem adorou “Maid”, a série “Dirty John – O Golpe do Amor” acompanha um enfermeiro anestesista que aparentava levar uma vida comum. No entanto, após diversos relacionamentos abusivos, acaba envolvido em seu último romance: com uma mulher capaz de assassiná-lo em legítima defesa.

  • Onde assistir: Netflix (2 temporadas)

“Grandes Olhos”

Ela processou o próprio marido por roubar seu trabalho: essa é a história de “Grandes Olhos”. O filme premiado apresenta a trajetória real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950, graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Margaret teve que brigar na justiça com o marido, Walter Keane (Christoph Waltz), pela autoria de suas obras.

“Obsessão Secreta”

Um dos filmes que fez sucesso desde a estreia, “Obsessão Secreta” aborda as consequências destrutivas de um relacionamento tóxico e começa depois que Jennifer Williams (Brenda Song) é brutalmente atacada e perde a consciência, sendo levada para casa pelo marido, quando descobre que está cara a cara com o perigo.

  • Onde assistir: Netflix

“O Limite da Traição”

“O Limite da Traição” é o perfeito retrato de um relacionamento tóxico, começando a partir de uma mulher que confessa ter matado o próprio marido depois de uma discussão, mas a advogada que assume o caso logo conclui que a história, na verdade, é pior. Ao começar a ir mais fundo, vem à tona o fato do cônjuge ser obsessivo, manipulador e calculista.

  • Onde assistir: Netflix

“Only Mine”

Mais uma opção de filme com direito a cenas fortes, “Only Mine” gira em torno da virada da história de um casal, quando o namorado policial, antes tão encantador, se transforma em um perseguidor obsessivo, fazendo com que a mulher precise se salvar de suas atitudes destrutivas, custe o que custar.

“O Sorriso de Laura”

Mesmo casada e com um filho crescido, Laura (Petra Wright) nunca superou a morte do ex-marido, o que faz com que comece a ter uma reação violenta, agindo de forma impulsiva. A protagonista se vê presa em um caso com o amigo de seu grande amor, algo que se revela tóxico, levando-a por uma ladeira escorregadia.

“Um Porto Seguro”

Em “Um Porto Seguro”, Katie (Julianne Hough) se muda para uma cidade pequena no estado da Califórnia do Norte, como forma de fugir de seu passado sombrio, onde vivia uma relação abusiva e perigosa. Ao se dar a chance de viver um novo amor, a protagonista é obrigada a confrontar seu terrível segredo.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video

“Virgin River”

“Virgin River” segue Mel Moroe (Alexandra Breckenridge), enfermeira, que aceita um emprego em uma cidadezinha do norte da Califórnia e decide se mudar em busca de um recomeço. O problema é que a nova vida se revela diferente do que esperava. A série tem uma personagem que experiência um relacionamento abusivo e tenta lidar com isso.

  • Onde assistir: Netflix (3 temporadas)

Para assistir em streamings