null: nullpx
Séries-Zappeando

"Round 6: O Desafio" tem um brasileiro entre os competidores: quem é Yohan Tanaka

Yohan Tanaka é cantor, tem 32 anos e chegou a compor uma música inspirada na série da Netflix
Publicado 25 Nov 2023 – 12:00 PM EST | Atualizado 25 Nov 2023 – 12:01 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Yohan Tanaka, participante brasileiro de “Round 6: O Desafio” Crédito: Divulgação/Netflix

“Round 6: O Desafio” acabou de estrear na Netflix e já dá sinais de que tem tudo para ser tão polêmico quanto a série que deu origem ao reality show.

Lançada em setembro de 2021, a série sul-coreana “Round 6” ("Squid Game") virou um fenômeno de público ao acompanhar um grupo de pessoas que aceita participar de uma misteriosa competição de sobrevivência que pode custar suas próprias vidas. Na época, a atração chamou a atenção e gerou certa controvérsia por apresentar sequências de extrema violência.


Em “Round 6: O Desafio” ("Squid Game: The Challenge"), versão “realista” do seriado, 456 participantes devem encarar desafios semelhantes aos mostrados na série de ficção e lutar para receber o prêmio de 4,56 milhões de dólares (cerca de R$ 23 milhões).

Os quase 500 participantes foram selecionados em diversos países e, entre eles, está o brasileiro Yohan Tanaka que, inclusive, tem feito graves acusações relacionadas aos bastidores das gravações do reality show.

Brasileiro no reality show “Round 6: O Desafio”


O único brasileiro no elenco de “Round 6: O Desafio” se chama Yohan Tanaka, tem 32 anos e é cantor. Em entrevista à revista Veja SP, o jovem contou que é bisneto de japonês e que morou no Japão mais de 15 anos trabalhando em várias áreas, “de guia turístico a modelo”.



Além de ter sido eliminado logo no início do reality show, Yohan Tanaka tem falado publicamente sobre os problemas enfrentados nos bastidores. Em entrevista para o portal IG, o músico disse que presenciou diversas manipulações e até mesmo abusos desde que chegou ao Reino Unido para as gravações.


O relato do brasileiro cita desde participantes já determinados como ganhadores até abusos físicos, psicológicos e sexuais. Segundo o músico, um dos episódios mais marcantes para ele foi a história de uma colega de confinamento que alegou ter sido sexualmente violentada por um funcionário da produção.

Depois de sair de “Round 6: O Desafio”, Yohan lançou uma música chamada “Round 6” que, apesar de não falar explicitamente sobre o reality show, foi composta baseada no jogo e em um relacionamento abusivo e tóxico que esteve até pouco tempo atrás.

Assista ao clipe:



Os cinco primeiros episódios de “Round 6: O Desafio” já estrearam na Netflix e os demais capítulos serão liberados em lotes. No dia 29 de novembro, mais 4 episódios serão disponibilizados. A última parte da atração chega à plataforma de streaming no dia 6 de dezembro, revelando o grande campeão.

Reality shows da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse