null: nullpx
Séries Netflix-Zappeando

Top 1 da Netflix, "Respire!" é a série para os fortes que foi reprovada pela crítica: entenda

Mesmo em alta no streaming, produção que mistura suspense e drama não foi recomendada por especialistas
Publicado 1 Ago 2022 – 05:09 PM EDT | Atualizado 1 Ago 2022 – 05:09 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
"Respire!" estreou em alta no catálogo da Netflix Crédito: Netflix

"Respire!" estreou no topo da Netflix e ficou no Top 1 de séries mais assistidas pelos brasileiros no streaming, mas o sucesso com a audiência não reflete a opinião da crítica, que reprovou a produção sobre uma jovem tentando sobreviver à queda de um avião, cheia de cenas fortes que são só para quem tem estômago. Confira detalhes!

"Respire!", em alta na Netflix, não conquistou a aprovação da crítica

O lançamento da gigante do streaming gira em torno de Liv (Melissa Barrera), que se perde no deserto selvagem do Canadá após a queda de um avião particular, sendo aparentemente a única sobrevivente do acidente fatal.

Isso faz com que precise driblar uma série de adversidades para conseguir se manter viva. Enfrentando também a solidão, Liv procura superar suas frustrações e, com sorte, descobrir o caminho de volta para casa.

Ideal para quem não dispensa uma maratona, a série chegou ao catálogo com 6 episódios, de duração máxima de 38 minutos, o que fez com que rapidamente caísse no gosto do público e chegasse ao Top 1.

O lançamento tirou "Manifest" da liderança e desbancou outros sucessos do streaming, mas não agradou aos especialistas do Rotten Tomatoes, site considerado referência, onde foi recomendada em apenas 44%.

As críticas se centralizam no fato do roteiro apresentar algumas pontas soltas, como o fato da protagonista não apresentar nenhum tipo de hematoma, mesmo tendo sido vítima do acidente que poderia ter tirado sua vida.

Se considerarmos somente a aprovação dos top críticos da plataforma, a aprovação cai para 25%, número bem baixo para um título que está em alta no streaming, chamando a atenção de cada vez mais usuários.

A primeira temporada de "Respire!" está disponível no catálogo da Netflix.

Para assistir na Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse