“Rainha das Lágrimas” lembra história real de herdeira: fãs acreditam que foi inspiração

por | abr 26, 2024 | Séries

Mais um k-drama que se destacou no catálogo da Netflix, “Rainha das Lágrimas” deu o que falar antes mesmo de estrear no streaming no Brasil. Os fãs notaram uma semelhança na história da protagonista e cogitaram que tivesse sido baseada em fatos reais.

“Rainha das Lágrimas” é baseada em história real?

Estrelado por Kim Ji Won e Kim Soo Hyun, o k-drama tem roteiro assinado pela mesma autora de “Pousando no Amor”. A sinopse acompanha um casal de magnatas que supera uma crise matrimonial ainda que tudo esteja contra eles.

No drama, Hyun-woo (Kim Soo-hyun), o diretor de uma rede de supermercados, e Hae-in (Kim Ji-won), herdeira de um império de lojas de departamento, se apaixonam na juventude e acabam se afastando com o passar dos anos, mas uma notícia ruim muda tudo.

Com os detalhes divulgados, o público começou a teorizar que o casamento da herdeira da Samsung, Lee Boo-jin, e seu ex-marido, Im Woo-jae, tenha inspirado a série da Netflix, devido a semelhanças da sinopse com o casal da vida real.

Reprodução/TVN

A herdeira da Samsung começou a trabalhar na empresa, disfarçada como estagiária, quando encontrou o verdadeiro amor. O futuro marido era funcionário de uma empresa de serviços de segurança afiliada ao Grupo Samsung e foi
segurança dela.

Quando a conheceu, Im Woo-jae não sabia que a amada vinha de uma família poderosa, assim como acontece em “Rainha das Lágrimas”, onde a protagonista é uma herdeira de terceira geração do conglomerado Queen Group.

Reprodução/TVN

Mais uma semelhança entre vida real e ficção está no fato de que a união de Lee Boo-jin e Im Woo-jae foi considerada como o casamento do século e, tanto no k-drama quanto na história verdadeira, o casal se conheceu em 1995.

Depois de quinze anos do casamento, Boo Jin pediu o divórcio, em 2014, levando a herdeira da Samsung a desembolsar o valor de R$ 7 milhões para o ex-marido. Em “Rainha das Lágrimas”, o casal tenta salvar o relacionamento.

Para assistir na Netflix