null: nullpx
Séries Netflix-Zappeando

Quem é Jessica Gunning? Atriz foi elogiada pela entrega e talento ao protagonizar "Bebê Rena"

Atriz britânica já tinha passado por outras séries de sucesso, mas "Bebê Rena" trouxe ainda mais reconhecimento
Publicado 8 Mai 2024 – 03:00 PM EDT | Atualizado 8 Mai 2024 – 03:00 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Jessica Gunning como Martha em "Bebê Rena" (2024) Crédito: Divulgação/Netflix

Jessica Gunning se tornou mundialmente conhecida ao interpretar Martha em "Bebê Rena" ("Baby Reeinder"), minissérie baseada em fatos reais, que está fazendo um enorme sucesso na Netflix. A atriz britânica já tinha uma carreira consolidada antes da oportunidade na produção. Conheça sua trajetória!

Quem é Jessica Gunning? Conheça a Martha de "Bebê Rena"

Natural de West Yorkshire, na Inglaterra, Jessica Gunning, de 38 anos, começou participando de peças teatrais e, ao migrar para a televisão, fez uma participação na série "Doctor Who".

Jessica declarou à imprensa internacional que a paixão por atuar começou cedo, chegando a entrar sorrateiramente nos ensaios de peças na escola, que eram dirigidas pela sua mãe e maior incentivadora.

Depois de um tempo realizando papéis pequenos, Jessica atuou em "Lei e Ordem: Reino Unido" (2009), onde apareceu em várias temporadas, além do drama "Os Crimes de Fortitude" (2015), "Back" (2017) e "The Outlaws" (2021).


No cinema, Jessica esteve em filmes como "Orgulho e Esperança" (2014), "Love is Thicker Than Water" (2016) e "Onde Fica o Paraíso" (2020), mas foi o papel em "Bebê Rena" o responsável por torná-la mais conhecida no meio artístico.

A minissérie da Netflix mostra Jessica no papel desafiador de Martha, uma stalker, que persegue e tortura psicologicamente o personagem de Richard Gadd, que passou por situação parecida na vida real.

A entrega da atriz rendeu muitos elogios entre a crítica especializada, especialmente pela complexidade do papel, que exigiu que muitas camadas fossem criadas por Jessica nos bastidores, de forma a passar o sofrimento da stalker.


"Assim que li o roteiro, tive aquela sensação de que era realmente diferente de tudo que já li antes... É a melhor coisa que já li", declarou Jessica, em entrevista à Glamour Magazine. "Eu simplesmente tive a sensação de que seria algo muito especial só por causa da bravura de Richard — mas a resposta foi imensa".

Mais sobre "Bebê Rena"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse