Por que a Netflix cancela suas séries? Executivo revela segredos do streaming

por | jun 19, 2018 | Séries

Nem só de fama vive uma série da Netflix. Existe um outro fator que é tão importante quanto, ou até mais, segundo os próprios executivos da empresa: as pessoas assistem os episódios até o fim? Em reportagem da Vulture, os líderes do streaming revelam que séries “abandonadas” são as que mais correm risco de acabar.

Por que uma série é cancelada pela Netflix?

Assim, uma série cujo público desistiu antes de terminar o episódio ou a temporada tem tanto ou mais chances de ser cancelada do que outra com um público pequeno, mas fiel. “As pessoas que começaram a assistir ao primeiro episódio continuaram?”, questionou o CEO da Netflix Ted Sarandos.

Netflix Media Center

Neste caso, o executivo falava sobre a série “Everything Sucks!” e a resposta foi: não. Tanto é que a série foi cancelada depois da primeira temporada, mesmo tendo um público inicial mais numeroso do que, por exemplo, “One Day at Time”, que tem um público que acompanha regularmente a série.

É curioso que o nível de engajamento de uma série pode ser tão importante quanto o orçamento: o custo de produção de “Everything Sucks!” foi de menos de 15 milhões de dólares pela temporada. Pode até parecer um preço alto, mas não é nada disso: esse valor não paga nem na metade de um único episódio de “The Crown”, por exemplo.

IMDB

Além disso, outro fator mantém “ One Day at Time” entre as queridinhas do streaming no momento. De acordo com o executivo, outro dado muito importante para a Netflix é a primeira série que o público assiste quando assina o serviço. De acordo com Sarandos, isso indica como está a repercussão: a série é tão boa que os comentários sobre ela fizeram alguém querer pagar para assistir.

Séries Originais Netflix