“O Homem com Mil Filhos”: tudo sobre a minissérie que já impactou a audiência

por | jul 9, 2024 | Séries

Lançamento na Netflix, a minissérie documental “O Homem com Mil Filhos” conta a história de Jonathan Meijer

“O Homem com Mil Filhos”, minissérie da Netflix que impactou a audiência, gira em torno de várias famílias, que descobrem que o doador de esperma em que confiaram, no entanto, gerou centenas de crianças no mundo todo. Conheça mais da sinopse!

Tudo sobre a minissérie “O Homem com Mil Filhos” da Netflix

Qual é a história de “O Homem com Mil Filhos”

A minissérie da Netflix foi baseada na história real de Jonathan Meijer, que se destacou com perfil em sites privados de doação de esperma, eventualmente impactando várias famílias holandesas.

Nos sites em questão, um pai poderia procurar por possíveis doadores. Contudo, Meijer alegou que pretendia doar apenas para algumas famílias, mas mentiu para muitas delas.

“O Homem com Mil Filhos” (Crédito: Netflix)

O caos causado por Meijer, além disso, se estendeu em vários países e continentes, bem como em 11 bancos de esperma só na Holanda e doações particulares. Dessa forma, a história se tornou impactante e, posteriormente, virou minissérie.

Por que Jonathan Meijer enganou várias pessoas?

“Por que ele optou por usar seu chame, seu intelecto e sua criatividade para tentar procriar em grande escala e enganar todas essas pessoas?”, questionou o diretor, Josh Allott.

De acordo com Josh, procriar e enganar famílias se tornaram uma obsessão para Meijer. “Falando com vários pais que o conheceram e com pessoas que o conheceram bem, parece que isso se tornou quase um vício para ele”.

Em entrevista ao Times, em 2021, Meijer declarou apenas que sua intenção era “ajudar os pais a realizar os seus sonhos”.

Quem são os personagens de “O Homem com Mil Filhos”

A minissérie começa quando um dos pais, de uma criança concebida com a ajuda de Meijer, descobre, em seguida, um número curioso de meio-irmãos que vivem na cidade.

Posteriormente, no Isala Fertility Center, um médico recebe um e-mail alegando que um de seus doadores, no caso Meijer, era pai de mais de 150 crianças só na Holanda.

“O Homem com Mil Filhos” (Crédito: Netflix)

Contudo, Meijer trabalhava diretamente com as famílias, mas violou acordo com o Isla ao se cadastrar em outros bancos, bem como doações particulares. O doador estava fornecendo esperma em escala global.

A série documental, além disso, apresenta entrevistas com vários pais, ainda lidando com as consequências das atitudes de Meijer, bem como advogado, ativista da fertilidade e o profissional médico que se uniram para tentar impedi-lo.

Todos os personagens, que compartilham suas histórias, encontraram Meijer online, se encantando pela imagem apresentada por ele, que fingia ser outra pessoa para atrair vítimas em potencial de sua obsessão.

Meijer, todavia, se recusou a participar da série documental produzida pela Netflix, razão pela qual não aparece em imagens recentes.

Quantos episódios e onde assistir “O Homem com Mil Filhos”

“O Homem com Mil Filhos” está disponível para assinantes na Netflix. A minissérie documental conta somente com três episódios.

Séries da Netflix