null: nullpx
Dorama - Zappeando

Melhores doramas para ver na Netflix: lista reúne os favoritos dos apaixonados por k-drama

Veja a lista dos melhores seriados sul-coreanos de todos os tempos na gigante do streaming, de acordo com as avaliações no site IMDb
Publicado 7 Jan 2024 – 01:00 PM EST | Atualizado 7 Jan 2024 – 01:00 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Lista dos melhores doramas para ver na Netflix Crédito: Reprodução/Netflix

A verdadeira invasão de séries sul-coreanas na Netflix nos últimos anos pode deixar muita gente perdida diante de tantas opções. Para facilitar a tarefa de quem quer acompanhar apenas as atrações de destaque, vale conferir abaixo a lista dos melhores doramas de todos os tempos disponíveis na gigante do streaming, de acordo com as avaliações dos títulos na plataforma IMDb, referência no assunto:

Melhores doramas para ver na Netflix

“Pousando no Amor” (“Crash Landing on You”)


Ri Jeong Hyeok (Hyun Bin) é um soldado norte-coreano que se apaixona por Yoon Se-ri (Son Ye-jin), uma jovem herdeira sul-coreana que, depois de um incidente envolvendo um tornado, se vê saída em território inimigo, podendo contar apenas com o militar. Juntos, os dois precisarão lutar para sobreviver às forças armadas, devolver a jovem à terra natal e levar adiante sua história de amor.

Com 16 episódios de cerca de 90 minutos cada, o dorama que ficou várias semanas na lista das séries mais vistas na Netflix venceu o prêmio de melhor drama no Seoul International Drama Awards e no Asian Academy Creative Awards e até rendeu um romance na vida real: os protagonistas Hyun Bin e Son Ye-jin se casaram pouco tempo depois da atração ir ao ar, em março de 2023.

Sucesso de público e de crítica, “Pousando no Amor” segue em alta popularidade no site agregador IMDb e aparece com nota 8,7 (de um total de 10), baseada em 39 mil avaliações.


  • Ano de lançamento: 2019
  • Temporadas e episódios: 1 temporada, 16 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Uma Advogada Extraordinária” (“Extraordinary Attorney Woo”)


O dorama gira em torno de Woo Young Woo (Park Eun Bin), uma jovem advogada de 27 anos no espectro autista que, graças à sua inteligência extraordinária e de sua memória fotográfica, é contratada por um grande escritório de advocacia, onde se envolve com casos criminais incomuns e complexos.

Porém, emocionalmente, a protagonista não se dá muito bem com interações sociais e, por isso, é vista como uma jovem esquisita e solitária. Aos poucos, a série sul-coreana acompanha de forma divertida e sensível o crescimento de Young Woo como advogada e pessoa, enquanto ela conhece colegas que irão fazer a diferença em sua vida.

Além ser um sucesso de audiência, tendo ficado várias semanas na lista de séries mais vistas na Netflix, “Uma Advogada Extraordinária” foi aclamada pelo público e pela mídia especializada. No site agregador IMDB, a atração aparece com nota 8,6 (de um total de 10), baseada em 24 mil considerações.


  • Ano de lançamento: 2022
  • Temporadas e episódios: 1 temporada, 16 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Tudo Bem Não Ser Normal” (“It's Okay to Not Be Okay”)


O seriado sul-coreano conta a história de Moon Kang Tae (Soo-hyun Kim), um agente comunitário de saúde de uma ala psiquiátrica que não tem tempo para amar, e Go Moon Young (Ye-ji Seo), uma bem-sucedida autora de livros infantis que sofre de transtorno de personalidade anti-social e nunca conheceu o amor. Depois de se conhecerem, os dois lentamente começam a curar as feridas emocionais um do outro.

A trama explora as complexidades emocionais e psicológicas dos personagens principais, abordando questões como trauma, amor e autodescoberta. A dinâmica entre os protagonistas e os desafios que enfrentam ao lidar com seus próprios problemas emocionais é o foco central do dorama.

No site agregador IMDB, a atração aparece com nota 8,6 (de um total de 10), baseada em 32 mil considerações. Em 2020, ano em que foi lançado, “Tudo Bem Não Ser Normal” ganhou destaque na lista de melhores séries do jornal The New York Times.


  • Ano de lançamento: 2020
  • Temporadas e episódios: 1 temporada, 16 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Sr. Rainha” (“Mr. Queen”)


Jang Bong-hwan (Choi Jin Hyuk) é um chef de cozinha que acaba de ser promovido e passa a trabalhar na Casa Azul, a residência presidencial sul-coreana. Sonhador, um dia ele acorda e se vê no corpo de Kim So Yong (Shin Hye Sun), uma jovem rainha do passado.

Bong-hwan, agora preso no corpo da rainha, precisa aprender a navegar pela corte e a viver como uma mulher em uma sociedade patriarcal e rígida. Sua personalidade moderna e sua perspectiva única causam uma série de situações cômicas e conflitos no palácio.

Leve e divertido, o k-drama que mistura comédia, fantasia e romance também aparece com ótima avaliação no IMDb. De acordo com o site agregador, baseado em 9 mil considerações, “Sr. Rainha” tem nota 8,6 (de um total de 10).


  • Ano de lançamento: 2020
  • Temporadas e episódios: 1 temporada, 20 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Vincenzo”


Vincenzo Cassano (Song Joong-ki) é um advogado italiano de uma família mafiosa que, depois de uma série de eventos, viaja para a Coreia do Sul e conhece Hong Cha-young (Jeon Yeo-bin), uma advogada com um forte senso de justiça.

Juntos, eles enfrentam casos complexos, revelações chocantes e poderosas figuras corporativas corruptas. Vincenzo usa suas habilidades únicas e métodos não convencionais para buscar justiça e punição contra aqueles que abusam do sistema.

Considerado um dos doramas mais populares de todos os tempos, “Vincenzo” fez sucesso entre o público e a crítica ao contar uma história repleta de drama, ação e comédia. No site agregador IMDb, a série sul-coreana aparece com nota 8,4 (de um total de 10), baseada em 26 mil avaliações.


  • Ano de lançamento: 2021
  • Temporadas e episódios: 1 temporada, 20 episódios
  • Onde assistir: Netflix

Mais doramas para ver na Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse