null: nullpx
Séries turcas

"Mãe" traz história de amor incondicional e sacrifício: série turca é uma das mais famosas

Atração conquistou o público com história emocionante e, mesmo após anos, se mantém como queridinha no gênero
Publicado 7 Fev 2024 – 10:34 AM EST | Atualizado 7 Fev 2024 – 10:34 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Série turca "Mãe" está disponível para assinantes da Globoplay Crédito: Reprodução/Star

Lançada no final de 2016, a série turca “Mãe” (“Anne”) conquistou público em vários países do mundo, inclusive o Brasil, com uma emocionante história que aborda temas como maternidade, amor incondicional, redenção e sacrifício. Conheça o enredo, o elenco e mais detalhes sobre a produção disponível na Globoplay:

Sobre o que é a série turca “Mãe”


A série turca “Mãe” gira em torno de Zeynep Güneş (Cansu Dere), uma jovem que quer se dedicar à fotografia, mas que, enquanto espera por uma oportunidade na área, começa a trabalhar como professora substituta em uma escola.

Embora não se sinta à vontade no novo emprego, a jovem fria e distante vai descobrir seu lado mais sensível ao ter contato com as crianças, especialmente depois de conhecer Melek, uma garotinha de 7 anos extremamente inteligente e esperta que sofre maus-tratos em casa por parte da mãe e do padrasto.

Ao perceber a situação pela qual a pequena Melek está passando, Zeynep decide acolher a menina e foge da cidade com ela para que, juntas, iniciem uma nova vida.

Elenco da série turca “Mãe”


Além das protagonistas Cansu Dere (“Iludida”) e Beren Gökyıldız (“Minha Menina”), que interpretam Zeynep e Melek, respectivamente, a produção ainda conta com os atores Vahide Perçin (“Terra Amarga”), Serhat Teoman (“A Agência”), Ahsen Eroğlu (“Seja Você Mesma”), entre outros.

Repercussão e popularidade


Sucesso de audiência em diversos países onde foi exibida, “Mãe” aparece com boa avaliação no site IMDb. De acordo com o agregador, a série turca tem nota 6,8 (de um total de 10), baseada em 1,6 mil considerações.

Em 2017, a produção da Turquia recebeu prêmio especial no Tokyo Drama Awards e rendeu à Beren Gökyıldız o prêmio de melhor atriz infantil no Golden Butterfly Awards.

Onde ver a série turca “Mãe”


Composta por 85 episódios no total, a série turca “Mãe” está disponível na íntegra - e dublada em português - na plataforma de streaming Globoplay.

Séries e novelas turcas

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse