null: nullpx
Séries

"Garotos Detetives Mortos" faz parte do universo de "Sandman": tudo sobre a série

Série se passa no mesmo universo de “Sandman” e conquistou a crítica
Publicado 4 Mai 2024 – 11:00 AM EDT | Atualizado 4 Mai 2024 – 11:00 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
"Garotos Detetives Mortos" (2024) Crédito: Ed Araquel/Netflix

Baseada na famosa HQ de Neil Gaiman, a série “Garotos Detetives Mortos” (“Dead Boy Detectives”), estreou na Netflix como um spin-off do universo de “Sandman” (X), mostrando uma dupla que se conheceu após a morte e comanda a Agência dos Garotos Detetives Mortos. Saiba tudo sobre a série!

Tudo sobre a série “Garotos Detetives Mortos” da Netflix

Qual é a história de “Garotos Detetives Mortos”

Na série da Netflix, Edwin Payne (George Rexstrew) e Charles Rowland (Jayden Revri) trabalham juntos na Agências dos Garotos Detetives Mortos. Melhores amigos fantasmas, os dois juntam forças, com a ajuda da vidente Crystal (Kassius Nelson) e da amiga Niko (Yuyu Kitamura), para resolver casos paranormais no mundo todo.


Os casos envolvem desde bruxas maléficas até o Inferno e a Morte, mas nada impede o grupo de desvendá-los, se entregando à missão de fazer tudo dar certo. Edwin e Charles escolhem não seguir adiante após a morte e ficam presos na Terra.

Episódios e elenco de “Garotos Detetives Mortos”

A série tem uma temporada, disponível na Netflix, com 8 episódios. O elenco conta com alguns atores já conhecidos pelo público, como Kassius Nelson (“Noite Passada em Soho”), Briana Cuoco (“The Flight Attendant”) e Ruth Connell (“Supernatural”). George Rexstrew é um ator britânico estreante, enquanto Jayden Revri fez “The Lodge”, em 2020, da Disney.

Conexão entre “Sandman” e “Garotos Detetives Mortos”

“Garotos Detetives Mortos” foi desenvolvida como uma série de quadrinhos e é baseada em personagens secundários que apareceram pela primeira vez nas HQs de “Sandman”, expandindo o universo em que se conectam para explorar novos aspectos do mundo sobrenatural e dos sonhos.

Charles e Edwin são vistos também em "A Casa dos Segredos", que aparece em "Sandman", onde se envolvem em uma aventura com outros personagens secundários, incluindo Rose Walker (Vanesu Samunyai), que prova que estão ambientadas em um mesmo universo.

“Garotos Detetives Mortos” fez sucesso com a crítica

A nova série original da Netflix conta com 92% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, site considerado referência, número expressivo para a estreia. Entre a audiência, a aprovação fechou em 78%.

Os elogios foram para a escolha do elenco, o mesmo tom sombrio de “Sandman” e situações que beiram drama e comédia.

“Garotos Detetives Mortos” vai ter segunda temporada?

A Netflix ainda não se pronunciou sobre uma segunda temporada para “Garotos Detetives Mortos”, mas a popularidade vai ser um fator fundamental para a decisão do streaming, em momento em que “Bebê Rena” é líder de audiência entre os usuários.

Em entrevista para o Deadline, Steve Yockey e Beth Schwartz, nomes por trás do programa, deixaram claro que já tem planos para uma sequência, que aguarda autorização. Se for confirmada, os novos episódios devem trazer quase todo o elenco de volta.

"Acho que ainda não descobrimos um limite do quão fundo podemos seguir com isso. Eu diria que tivemos algumas conversas muito, muito interessantes sobre uma 2ª temporada. Embora a série já tenha apresentado casos muito importantes [das histórias originais], ainda há narrativas ao qual podemos continuar. Então, estamos esperando essa oportunidade”.

A primeira temporada de “Garotos Detetives Mortos” está disponível na Netflix.


Compartilhar