null: nullpx
Séries Netflix-Zappeando

Final explicado de "Império da Dor" na Netflix: entenda o desfecho da série

Minissérie original da Netflix gira em torno de uma das maiores crises sanitárias da história dos Estados Unidos
Publicado 15 Ago 2023 – 07:30 PM EDT | Atualizado 15 Ago 2023 – 07:30 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
"Império da Dor" Crédito: KERI ANDERSON/NETFLIX

Mais nova minissérie original da Netflix, "Império da Dor" ("Painkiller") surpreendeu ao adaptar uma das maiores crises sanitárias da história dos Estados Unidos, ligada ao vício em opioides, trazendo 6 episódios de extrema relevância sobre o assunto com base em fatos reais. Entenda o final da produção!

Entenda o final de "Império da Dor" na Netflix

A série original da Netflix acompanha culpados, vítimas e uma investigadora em busca da verdade, o que despertou muita curiosidade para o final, que as consequências do triste capítulo na história americana.

A empresa farmacêutica Purdue, bem como a família Sackler, que são mostradas na minissérie, realmente existiram. Os Sackler foram os responsáveis pelo marketing e pela venda da substância chamada OxyContin.

Nos últimos episódios de "Império da Dor", Edie (Uzo Aduba) tem evidências para apresentar seu caso contra a indústria farmacêutica, depois que Shannon (West Duchovny) entrega aos policiais todas as provas de que trabalhava na Purdue.

Além de acusar três executivos da Purdue de mentir para o congresso norte-americano, Edie prova que a companhia mentiu sobre o opioide e lucrou com ele, ciente de todos os riscos à saúde, além das consequências.

Antes mesmo do julgamento, Richard (Matthew Broderick) entra em contato com seu advogado, que consegue acordo com o departamento de justiça dos EUA, quando o trio se declara culpado, mas não por tudo.

Frustrada com o rumo do julgamento, Edie tem um momento de clareza ao perceber quem são os verdadeiros vilões dentro do sistema, sendo encorajada pelo irmão, antes preso, a passar para frente a história da Purdue.


Enquanto isso, Richard acaba declarando a falência da empresa e revoga a chefia da companhia, tendo que pagar bilhões de dólares em multas e dívidas, o que faz com que termine a série extremamente frustrado.

"Império da Dor" está disponível no catálogo da Netflix.

Para assistir na Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse