null: nullpx
Dorama - Zappeando

5 doramas japoneses para conhecer: títulos de terror, ação, aventura e mais

Títulos com histórias de romance, suspense e fantasia para ver nas plataformas de streaming
Publicado 2 Dez 2023 – 01:00 PM EST | Atualizado 2 Dez 2023 – 01:00 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Doramas japoneses para ver no streaming Crédito: Divulgação/Netflix

Entre produções asiáticas disponíveis nas plataformas de streaming, a Coreia do Sul definitivamente domina com folga o cenário. O país, no entanto, não é o único do continente a lançar séries de sucesso. Conheça uma seleção de doramas japoneses (também conhecidos como j-dramas) e que merecem uma maratona:

Doramas japoneses para ver no streaming

“Um Caso Incurável de Amor” ("An Incurable Case of Love")


Há cinco anos, Sakura Nanase (Mone Kamishiraishi) testemunhou Kiari Tendo (Takeru Satoh), um belo e jovem médico, salvando a vida de um estranho. Encantada pelo charme e pela habilidade do profissional, ela se apaixona e, determinada a reencontrá-lo, decide virar enfermeira.

Agora trabalhando no hospital local, Sakura finalmente se vê diante de Kiari, mas se surpreende ao descobrir que ele não é nada daquilo que ela imaginava. Apesar disso, a jovem se esforça para ganhar o reconhecimento do médico e, quem sabe, também conquistar seu coração.

A série aborda os desafios e as alegrias do relacionamento entre os protagonistas enquanto eles enfrentam os obstáculos profissionais e pessoais, além de sugerir que o amor entre eles é como um caso incurável, ou seja, que persiste apesar das dificuldades.


  • Ano de lançamento: 2020
  • Número de temporadas e episódios: 1 temporada, 10 episódios
  • Onde assistir: Viki

“Alice in Borderland”


O j-drama conta a história de Arisu Ryōhei (Kento Yamazaki) e seus amigos, Karube (Shota Sometani) e Chōta (Nijirō Murakami), que se encontram em uma Tóquio vazia e deserta, onde todos os outros habitantes parecem ter desaparecido. Para sobreviver, eles são forçados a participar de uma série de jogos mortais que são governados por regras misteriosas e cruéis.

Rapidamente, os personagens descobrem que suas vidas estão em jogo e, à medida que exploram esse mundo bizarro e enfrentam os perigos dos desafios, eles também buscam respostas sobre como chegaram lá e qual é o propósito por trás desses eventos.

Baseado no mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Haro Aso, “Alice in Borderland” combina elementos de suspense, ação e ficção científica em uma trama que explora temas de sobrevivência e amizade em um ambiente incomum e perigoso.


  • Ano de lançamento: 2020
  • Número de temporadas e episódios: 2 temporadas, 8 episódios cada
  • Onde assistir: Netflix

“Erased”


Versão live-action do anime de mesmo nome, o dorama japonês acompanha Satoru Fujinuma (Reo Uchikawa), um desenhista de mangás capaz de voltar no tempo sempre que algum acidente acontece e que usa sua habilidade especial para salvar vidas.

Quando sua mãe é assassinada por um desconhecido, ele retorna ao passado, em uma mesma época em que três de seus colegas de turma foram vítimas de uma terrível tragédia. Satoru agora terá que encaixar as peças de um enigma para solucionar o que aconteceu no presente.

“Erased” conquista não somente por sua trama envolvente e repleta de suspense. A atração ainda faz sucesso ao apresentar uma narrativa que alterna entre os períodos de infância e a vida adulta da protagonista de forma original e emocionante.


  • Ano de lançamento: 2017
  • Número de temporadas e episódios: 1 temporadas, 12 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Rokuhoudou Colorful Days”


A série conta a história de Togoku Kyosui (Nozomu Kotaki), dono de uma tradicional casa de chá japonesa que, com a ajuda de amigos, faz de tudo para manter no local uma atmosfera acolhedora e convidativa.

Vestidos com seus típicos quimonos, eles formam uma equipe muito distinta, carismática e que se mostra sempre disponível para ouvir os problemas dos clientes, até mesmo oferecendo conselhos.

Além de explorar as histórias dos clientes, o seriado produzido no Japão também mergulha nas vidas pessoais dos personagens principais, revelando seus passados, desejos e ambições, exibindo tudo de forma sensível e reconfortante.


  • Ano de lançamento: 2022
  • Número de temporadas e episódios: 1 temporada, 10 episódios
  • Onde assistir: Viki

“Midnight Diner: Tokyo Stories”


A lanchonete Meshiya, mais conhecida como “Midnight Diner”, fica em um beco de um bairro movimentado da capital japonese e que funciona da meia-noite às 7 da manhã. Embora o cardápio seja composto apenas de missô de carne de porco, cerveja, saquê e shochu, o chef e dono do estabelecimento prepara qualquer coisa que o cliente desejar.

Todas as noites, um grupo heterogêneo de pessoas frequenta o pequeno estabelecimento e a relação entre o cozinheiro, conhecido como Mestre, sua comida e seus clientes é o pano de fundo para situações humanas divertidas, e por vezes melancólicas, que satisfazem o corpo e a alma.

Sucesso de crítica e com 100% de aprovação no site agregador Rotten Tomatoes, o j-drama é apreciado por sua narrativa tocante, seus personagens envolventes e pela maneira como aborda temas universais através das histórias individuais.


  • Ano de lançamento: 2016
  • Número de temporadas e episódios: 2 temporadas, 10 episódios cada
  • Onde assistir: Netflix

Doramas para ver online

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse