O que a suposta Martha da vida real já revelou após detonar “Bebê Rena” da Netflix

por | jun 2, 2024 | Séries

Fiona Harvey, de 58 anos, chamou Richard Gadd, ator, comediante e roteirista, de “psicótico” e prometeu providências

Mesmo contra a vontade de Richard Gadd, os fãs de “Bebê Rena” (“Baby Reeinder”) não deixaram de procurar por Martha, personagem de Jessica Gunning, quando a suposta stalker da vida real, chamada Fiona Harvey, se pronunciou à imprensa britânica e negou que os fatos tenham sido retratados como declarou o comediante. Confira os destaques!

Martha da vida real nega fatos mostrados em “Bebê Rena”

Uma das primeiras entrevistas aconteceu de forma ainda anônima, ao jornal Scottish Sun, quando declarou que muitas coisas “não são verdadeiras” na série que mostra o caso de perseguição sofrido pelo próprio Richard Gadd durante anos.

“Tenho uma reclamação contra a Netflix, pois isso está sendo anunciado como parte de uma história real. As pessoas provavelmente estão dizendo que sou uma assassina em massa. Isso não pode continuar. Vou chutar a bunda deles!”. 

“Eu sou a vítima aqui, não Richard Gadd. Sofri ameaças de morte como resultado da sua série, apesar do fato de que muitas das coisas que ele alegou não são verdadeiras”, acrescentou, na mesma entrevista.

Logo que começaram as ameaças, a Martha da vida real conversou também com o The Daily Mail, reforçando que seria a vítima, não Richard Gadd, que acusa a stalker de ter perseguido e ameaçado ele mesmo e pessoas ao seu redor.

“Ele está usando a série para me perseguir. Eu sou a vítima. Ele escreveu um maldito show sobre mim”, afirmou, acusando o ator, roteirista e comediante de estar fazendo “bullying contra uma mulher mais velha em troca de fama e fortuna”, além de alfinetá-lo por pedir que os fãs parassem de procurar pelos envolvidos na história.

“Richard Gadd tem a síndrome de personagem principal. Ele sempre pensa que está no centro das coisas. Não estou escrevendo programas sobre ele, nem promovendo-os na mídia. Estou? Se ele quisesse que eu fosse devidamente anônima, ele deveria me deixar em paz”. 

A primeira aparição pública de Fiona Harvey, que se identificou como a Martha da vida real, aconteceu no talk show do jornalista Piers Morgan, agora em maio. A mulher tem 58 anos e negou, novamente, que os fatos retratados por “Bebê Rena” sejam reais.

 “Isso é completamente falso. Muito, muito difamatório para mim, muito prejudicial. E eu queria refutar isso completamente neste programa. Eu não sou uma perseguidora, não estive presa, não tenho liminares, interdições. Isso é um completo absurdo”.

De acordo com Fiona, há dois ou três fatos na série, que são verdadeiros. “O nome dele ser Richard Gadd, que ele trabalhou como barman no The Holy Arms e que nos encontramos algumas vezes”. 

“Eu acho que Richard Gadd é psicótico. Ele está lucrando com fatos inverídicos. Ele está sendo misógino. Eu não posso mudar sua opinião sobre isso, eu só posso refutar o que foi dito. Vocês têm que decidir sozinhos, mas minha opinião está formada, Richard é um mentiroso e meus amigos concordam com isso”.