null: nullpx
Séries Netflix-Zappeando

Bastidores de "Bebê Rena" foram marcados por polêmica com suposta Martha da vida real

Mulher afirmou ser a vítima dessa história, detonando Richard Gadd, além de prometer tomar medidas judiciais
Publicado 6 Mai 2024 – 04:00 PM EDT | Atualizado 6 Mai 2024 – 04:01 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Jessica Gunning como Martha em "Bebê Rena" (2024) Crédito: Divulgação/Netflix

Os bastidores de "Bebê Rena" ("Baby Reindeer"), sucesso de crítica da Netflix, foram marcados por uma polêmica envolvendo a suposta " Martha" da vida real. Uma mulher, que se diz a verdadeira stalker de Richard Gadd, não se identificou e ameaçou entrar com medidas judiciais contra o ator e comediante.

Quem é a Martha de "Bebê Rena"? Entenda a polêmica

A minissérie de 2024, baseada em fatos reais da história de Richard Gadd, que atua como protagonista, acompanha o momento em que passa a ser perseguido por Martha, interpretada na série por Jessica Gunning.

Mesmo Richard tentando preservar características físicas e sociais de sua stalker para que não fosse reconhecida em "Bebê Rena", a suposta Martha se pronunciou, sem se identificar, ao The Daily Mail.


"Ele está usando a série para me perseguir. Eu sou a vítima. Ele escreveu um maldito show sobre mim", chegou a afirmar, acusando o ator e comediante de "bullying contra uma mulher mais velha em troca de fama e fortuna".

A mulher garantiu ter sofrido "ameaças de morte e abusos online". De acordo com o veículo, a fonte tem 58 anos, mora em um apartamento em Londres, na Inglaterra e, assim como mostrado na minissérie, tem histórico como stalker.

As coincidências estão também no fato de ser escosesa, ter estudado Direito e ser 20 anos mais velha que Richard Gadd, apresentando semelhanças físicas com Jessica Gunning, além de ter exposto mensagens que trocaram.


A "Martha" da vida real comentou sobre a aparência e contestou elementos da série. "Ela meio que se parece comigo depois de eu ter engolido quatro pedras durante o lockdown, mas na verdade eu não sou feia".

De acordo com a mulher ouvida pelo Daily Mail, o apelido "Bebê Rena" não partiu dela. Na série, Jessica Gunning explica que chamava Richard assim por conta de uma pelúcia, a qual era extremamente apegada.

"Richard Gadd tem a 'síndrome de personagem principal'. Ele sempre pensa que está no centro das coisas. Não estou escrevendo programas sobre ele, nem promovendo-os na mídia. Estou? Se ele quisesse que eu fosse devidamente anonima, ele poderia ter feito isso. Gadd deveria me deixar em paz", acrescentou, prometendo entrar na justiça.

"Bebê Rena"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse