“A Casa do Dragão” já foi renovada para a terceira temporada: tudo sobre o retorno da série

por | jun 18, 2024 | Séries

Spin-off de “Game of Thrones”, ambientado antes dos acontecimentos da série original, promete muita tensão

A HBO renovou “A Casa do Dragão”, spin-off de “Game of Thrones”, para uma terceira temporada, antes mesmo de ganhar todos os novos episódios no streaming. A série, ambientada antes dos eventos de “GoT”, conquistou a audiência e promete muitas reviravoltas. Confira o que já sabemos!

“A Casa do Dragão”: spin-off de “Game of Thrones” ganha 3ª temporada

Qual é a história de “A Casa do Dragão”

A série derivada é baseada no livro “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, situada mais de 200 anos antes dos eventos originais, onde acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine).

Princesa Rhaenyra (Emma D’arcy) em “A Casa do Dragão” (Crédito: Divulgação/Max)

Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre o direito ao trono, com forte relação ao universo que orienta os acontecimentos de “GoT”.

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

O que acontece na nova temporada de “A Casa do Dragão”

A primeira temporada de “A Casa do Dragão” terminou em outubro de 2022 e mostra Lucerys (Elliot Grihault), montado em Arrax, envolvido em uma luta de dragões com Aemond (Leo Ashton) em Vhagar, acima de Ponta Tempestade. Arrax é devorado no confronto e também mata Lucerys.

Lucerys (Elliot Grihault) em “A Casa do Dragão” (Crédito: Divulgação/Max)

A cena final da primeira temporada mostra Rhaenyra recebendo a notícia da morte de seu segundo filho. Na segunda temporada, a protagonista luta contra o próprio irmão para fazer justiça e sentar no trono, mais determinada do que nunca a comandar os Sete Reinos de Westeros.

Quando estreia a segunda temporada de “A Casa do Dragão”

A estreia da segunda temporada está marcada para o dia 16 de junho, às 22h, na HBO e na Max. Os episódios vão ao ar todos os domingos no streaming, com exibição simultânea no canal, para os fãs não perderem nada, sempre às 22h.

“A Casa do Dragão” (Crédito: Divulgação/Max)

Elenco da segunda temporada de “A Casa do Dragão”

Os atores que retornam são: Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (Príncipe Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Otto Hightower).

Mais sobre séries