6 séries para você assistir na Netflix se é fã de “Orange is the New Black”

por | set 3, 2017 | Séries

Histórias de personagens complexos e corajosos que, de repente, têm que encarar uma nova realidade. Claro que, para alguns, isso foi uma escolha. Só que essa mudança nem sempre é para melhor, é preciso correr riscos, sofrer consequências e, algumas vezes, expor aqueles que também estão ao seu redor.

A seguir, conheça sugestões de séries com gêneros e temática completamente diferentes de ”Orange is the New Black”, mas que têm enredos similares de muita força.

Seriados que lembram ”Orange is the New Black”

Glow

Netflix

Na cidade de Los Angeles no auge dos anos 80, a série conta a história fictícia de uma atriz desempregada que tem uma última chance de viver seus sonhos através de uma série semanal sobre lutadoras do sexo feminino. A série é baseada na história real das integrantes do programa de luta livre feminina G.L.O.W. (Gorgeous Ladies of Wrestling), que durou quatro temporadas. Uma de suas criadoras, Jenji Kohan, é a mesma de Orange is the New Black.

Orphan Black

IMDB

Esta é uma série de televisão canadense de ficção científica, criada por Graeme Manson e John Fawcett, estrelada por Tatiana Maslany como várias pessoas idênticas que são clones. A trama tem como foco central a personagem Sarah Manning, uma mulher que assume a identidade de outro clone, Elizabeth Childs, depois de testemunhar o suicídio da mesma. A série levanta questões sobre as implicações morais e éticas da clonagem humana e seus efeitos sobre questões de identidade pessoal.  

Eu Tu e Ela

Na série, Emma e Jack, casados há anos, enfrentam um período de marasmo no relacionamento. Embora os dois tenham uma conexão amorosa sólida, o dia a dia sofre com a rotina desgastante. Surge então – em meio a uma bagunça sentimental-, Izzy, uma estudante de pós-graduação que oferece aos dois um serviço de “acompanhante” e o mais improvável acontece: tanto Jack, quanto Emma apaixonam-se por ela – e são correspondidos. Parece confuso, mas é o início de uma história “poliamorosa” e de um relacionamento a três.

Suits

IMDB

Num negócio de drogas mal passado, mesmo sem ter se formado e sem licença para advogar, Mike Ross, um jovem brilhante ex-estudante de direito impressiona um importante advogado, Harvey Specter, um dos melhores da cidade de Nova York, e consegue uma cobiçada posição em sua firma. A série trata da expulsão do talentoso Mike Ross (Patrick J. Adams) da faculdade, que inicialmente trabalha como um advogado associado para Harvey Specter (Gabriel Macht). A dupla tem sucesso em diversos casos enquanto mantêm o segredo do impostor.

Ozark

IMDB

A história dramática e cativante mostra um contador que descobre estar trabalhando para lavar o dinheiro para o maior cartel de drogas do México. Marty Byrde (Jason Bateman) e sua esposa Wendy (Laura Linney), pais de Charlotte (Sofia Hublitz) e Jonah (Skylar Gaertner), representariam apenas mais uma típica família rica norte-americana. Porém, seu patriarca precisa lidar com o fato de acumular a função de criminoso e fugitivo da polícia, que resolve levar a família pra viver na região bucólica dos Lagos Ozark, no Missouri. 

Narcos

Com direção de Zé Padilha (de “Tropa de Elite” e “Robocop”) e a atuação de Wagner Moura como personagem principal, se tornou um dos maiores sucessos da Netflix. A série conta a história de Pablo Escobar, um dos maiores traficantes colombianos (se não o maior) da história, que comandou 80% do comércio mundial de cocaína nos anos 80, e já foi renovada até a quarta temporada.

Descubra séries de super-heróis