5 motivos por que “The Good Doctor” faz TANTO sucesso

por | out 25, 2017 | Séries

A série “The Good Doctor” segue os passos Shaun Murphy (Freddie Highmore), um jovem cirurgião brilhante que sofre de autismo e síndrome de Savant. Sua condição lhe causa alguns problemas com outras pessoas e, embora ele consiga provar seu grande valor na profissão, também tem que enfrentar diversos desafios e preconceitos no seu dia a dia. A seguir, conheça 5 motivos para assistir “The Good Doctor”.

Razões para gostar da série “The Good Doctor”

1. É a nova ficção médica do criador de “House”
Embora o protagonista de “The Good Doctor”, Shaun Murphy (Freddie Highmore), não tenha nada a ver com o personagem Gregory House (Hugh Laurie), ambas as séries têm algo em comum: seu autor David Shore. Vencedor de um Emmy por seu trabalho em “House”, ele é criador, roteirista e produtor executivo de “The Good Doctor”.

2. Pelo talento do jovem ator Freddie Highmore
O ator cativou a todos com sua doçura no papel de Charlie, no remake do filme clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e também participou de muitos outros títulos, como “Arthur e os Minimoys”, as “Crônicas de Spiderwick”. No entanto, seu papel mais proeminente e que definitivamente o tornou famoso foi o de Norman Bates em “Bates Motel”.

3. Pela abordagem que faz sobre autismo
O protagonista da série “The Good Doctor” tem autismo e a síndrome de Savant, também conhecida como a “síndrome do sábio” que afeta as relações sociais em praticamente todos os aspectos de sua vida diária. “The Good Doctor” trata o autismo com respeito e mostra como Shaun evolue no seu modo de se relacionar com seus pares e colegas, progredindo na maneira como ele lida consigo mesmo.

IMDB

4. Por sua história e como enfrenta a situação
A síndrome que Shaun Murphy sofre permite que ele possua algumas habilidades incríveis, como uma memória fotográfica e a facilidade para lembrar de cada detalhe de qualquer situação, por menor que seja. O jovem cirurgião é brilhante e promissor, e não só por suas habilidades profissionais, mas também por uma atitude de desenvolvimento pessoal que o torna mais valioso a cada dia. Ele é trabalhador, pouco problemático e espera por sua oportunidade enquanto aprende a conversar com outros para ser útil na equipe.

5. Por como se mostra na tela a maneira que Shaun pensa
Uma característica original de “The Good Doctor” é como expõe ao espectador visualmente a maneira particular e até acelerada de pensar que o protagonista tem. Através de ilustrações e gráficos em movimento, o público não só entende ou sente como Shaun pensa, como também é capaz de vê-lo.

Conheça algumas séries de heróis